sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

GWM vai lançar Ora 03 ainda esse mês

Veículo elétrico da GWM promete ser o mais barato elétrico no Brasil e possui 291 km de autonomia.

Com 4,25 metros de comprimento, o BEV (Battery Electric Vehicle, ou Veículo Elétrico a Bateria, em português) aposta na segurança como prioridade – o carro foi muito bem avaliado, por exemplo, nos testes do Euro NCAP, recebendo cinco estrelas, a nota mais alta –, o GWM Ora 03 é, atualmente, um dos cinco veículos mais seguros comercializados na Europa e o mais seguro na sua categoria, superando fabricantes alemães, suecos e americanos, que são concorrentes tradicionais deste quesito no mundo todo.

- Publicidade -

Entre os principais itens de série deste modelo, destacam-se carroceria de aço de alta resistência; sete airbags; sistema AEB (Auto Emergency Breaking, ou Frenagem Autônoma de Emergência, em português) capaz de reconhecer pedestres e ciclistas e também o tráfego cruzado dianteiro e traseiro; piloto automático inteligente com sistema Stop & Go; e assistente ativo de ponto cego com aviso de abertura de portas.

O modelo também possui o recurso Easy-Entry, no qual os bancos com esta função se afastam automaticamente ao abrir a porta, para oferecer espaço extra no acesso ao interior do veículo. Os bancos ainda dispõem de massageador, aquecimento e ventilação – itens que não são comuns em automóveis desse segmento.

Além disso, o modelo oferece a tecnologia Full Parking Assist (ou Assistente de Estacionamento Automático, em português): o motorista ativa a função e, sem que precise tocar no volante ou nos pedais, o sistema detecta espaço suficiente e acelera e freia conforme necessário para estacionar o carro.

Abertura e fechamento do porta-malas com sistema Free Hands, Sistema Smart Start (uma vez o carro aberto, ele detecta a presença humana e o carro já está pronto para sair), teto solar panorâmico, rodas esportivas de 18 polegadas, central multimídia com Apple Carplay e Google Android Auto, além de carregador por indução, são outros equipamentos de conforto e sofisticação presentes no modelo.

- Publicidade -

Duas versões – O GWM Ora 03 chega ao mercado brasileiro em duas versões: BEV e GT BEV, sendo que a diferença entre eles é a capacidade da bateria. No primeiro, a bateria é de 48 kWh e no modelo GT, de 63 kWh.

Ambas podem ser carregadas de 10% a 80% em até 5h com carregadores de corrente alternada (AC) ou 50 minutos na contínua (DC). Mas todas as versões terão o mesmo powertrain, com um motor elétrico de 171 cv de potência e 250 Nm de torque.

Ao adquirir um GWM Ora 03, o comprador recebe um carregador portátil de 3,6 kW, proteção total da bateria por dois anos (mesmo em caso de acidentes) somada à garantia de fábrica de 8 anos ou 200 mil km para essa bateria, tag de pedágio GWM Veloe por um ano, financiamento com recompra garantida e a conveniência do serviço Tomorrow Assistance, com oficina remota e carro cortesia.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança