sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Stellantis tem nova estrutura de serviços financeiros no Brasil

Cada marca da Stellantis terá sua própria estrutura de atendimento e oferta de serviços financeiros no varejo, com foco na oferta de produtos exclusivos e no atendimento e satisfação do consumidor final.

A Stellantis está reestruturando seus serviços financeiros no Brasil, em linha com nova estrutura global em implantação. A nova organização, consolidada na Stellantis Serviços Financeiros, se apoia em dois braços operacionais – a Stellantis Financiamentos e o Banco Stellantis, que, respectivamente, se dedicarão às atividades de varejo e atacado.

- Publicidade -

A mudança em curso abrange tanto as operações de financiamento ao consumidor final para aquisição de veículos das diversas marcas da Stellantis e demais serviços financeiros de varejo, quanto as operações de financiamento e demais serviços financeiros demandados pelas redes de concessionários e clientes corporate.

“Essa nova estrutura permitirá maior alinhamento com as estratégias das marcas, proporcionando sinergias entre atacado e varejo, além de agilidade e simplificação das operações, sempre com foco na crescente satisfação dos clientes e da rede” afirma Dominique Signora, responsável pela Stellantis Financial Services para América do Sul.

Na prática, o Banco PSA passará a ser denominado Stellantis Financiamentos e, até o final deste ano, assumirá as atividades de varejo para os clientes finais de todas as marcas da Stellantis no Brasil, tanto para as operações de financiamento, quanto para as operações de seguros e consórcio.

A partir da presente data, a Stellantis Financiamentos é responsável pelas operações de varejo das marcas Fiat, Peugeot e Citroën. Para a marca Fiat, a Stellantis Financiamentos contará com os motores de crédito e apoio operacional do Santander Brasil e com a sua vasta experiência no segmento automotivo. As marcas Jeep, Ram, Chrysler e Dodge serão inseridas dentro da nova estrutura a partir de 1° de novembro deste ano.

- Publicidade -

O Banco Fidis, por sua vez, até o final deste ano, passará a ser provedor das atividades de financiamento aos concessionários de todas as marcas da Stellantis e, desde já, será responsável pelas operações de financiamentos dos clientes corporate, tais como clientes frotistas, bem como continuará oferecendo soluções para fornecedores e cartões de crédito, entre outras operações estruturadas, para todas as marcas da Stellantis, sob a nova denominação Banco Stellantis.

“A nova configuração acelera o desenvolvimento das atividades comerciais das marcas que compõem a Stellantis, reforçando o suporte financeiro aos concessionários e consumidores. Além disso, a nova estrutura é mais um passo da Stellantis na direção de se tornar uma companhia tecnológica de mobilidade, preparada para atender todas as necessidades de seus clientes, e está em linha com o plano estratégico global Dare Forward 2030”, destaca Antonio Filosa, presidente da Stellantis para América do Sul.

Para assegurar um atendimento uniforme em toda a jornada dos consumidores com as marcas, a estrutura de varejo de Serviços Financeiros reposicionará suas atividades de acordo com as marcas com que atua. Dentro do cronograma estabelecido pela empresa em alinhamento com a estratégia de foco e excelência no atendimento ao cliente, a Fiat lança os seus serviços financeiros com identidade própria, além de produtos e experiência exclusiva aos seus clientes dentro desta nova estrutura.

A partir desta data, com a estruturação da Stellantis Serviços Financeiros, as unidades de negócios que atendem a Fiat no varejo passam a ser denominadas Fiat Financiamentos, Fiat Consórcio e Fiat Seguros. A implantação da Stellantis Serviços Financeiros e de seus braços operacionais é um processo que deve estar totalmente concluído ainda este ano.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança