sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Honda comemora dez anos da PCX e alcança recorde de emplacamentos

A scooter mais vendida do país registrou a maior média diária de emplacamentos em setembro de 2023.

A PCX completa dez anos de seu lançamento no mercado nacional e segue como uma das motocicletas mais relevantes do line up da Honda. O modelo é líder da categoria desde que começou a ser comercializado no país. Somente no último ano, foram cerca de 38 mil unidades emplacadas. No segmento de scooters, a Honda detém 65% das vendas e emplacou 70 mil unidades em 2022.

- Publicidade -

Desde o lançamento, em 2013, já são mais de 280 mil unidades emplacadas da PCX e, no último mês (setembro de 2023), a motocicleta atingiu um recorde: a maior média diária* de emplacamentos considerando a série histórica, com 190 unidades por dia.

O modelo é produzido na fábrica da Honda, em Manaus (AM), de onde já saíram mais de 500 mil scooters.

“Fácil de pilotar e cheia de estilo, a scooter mais vendida do Brasil completa sua primeira década. Com o motor mais potente, novo design, mais tecnologia e segurança, acredito que a PCX é ideal para os diversos perfis de clientes que buscam uma solução de mobilidade, conveniência e economia. O público das scooters busca inovação e é exigente, por isso a Honda está sempre atenta a isso e oferece um line up completo de scooters.”, afirma Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Honda Motos & CRM da Honda South America.

A demanda por mobilidade, sobretudo nas grandes cidades, é um dos fatores que explica a procura pelas scooters como solução de transporte urbano. Os modelos estão cada vez mais presentes nas ruas de todo o Brasil e garantem agilidade e economia, encurtando custos e tempo nos deslocamentos.

- Publicidade -

Outro destaque é que as scooters são uma alternativa complementar a outros meios de transporte urbano, como o automóvel e até mesmo o transporte público. Os modelos atraem usuários não apenas das metrópoles, mas também nas pequenas cidades.

Com as scooters, novos perfis de clientes têm entrado para o mundo das duas rodas, como os jovens, motociclistas recém-habilitados, o público feminino e até motociclistas experientes, que buscam uma locomoção mais ágil para o dia a dia.

As scooters da Honda embarcam muita tecnologia, como Idling Stop, controle de tração, painel digital, tomada USB para smartphone, smart key e iluminação em LED, além da facilidade de pilotagem. Esses aspectos são importantes para atrair os novos motociclistas e proporcionar a escolha de como aproveitar melhor o tempo do usuário, em um produto que agrega tecnologia, design e segurança.

Hoje, a marca conta com um line up diversificado de scooters, que atende aos diversos perfis de clientes. A Elite 125 é o modelo porta de entrada; já a PCX é o modelo líder absoluto em vendas. Para aqueles que buscam mais aventura, a Honda ADV traz uma proposta diferenciada, com características que misturam a praticidade e agilidade de uma scooter para o dia a dia, com a robustez e diversão para encarar terrenos fora do asfalto. Há ainda a Forza 350 para o segmento de média cilindrada e a X-ADV, scooter de alta cilindrada com muita tecnologia embarcada.

A evolução da PCX – Em 2013, o modelo foi apresentado ao mercado brasileiro e chamou atenção pela tecnologia e contemporaneidade, sendo uma motocicleta ideal para quem procurava uma scooter versátil, de fácil pilotagem e com design sofisticado.

- Publicidade -

Quando lançada, a PCX contava com um motor de 150 cm3, arrefecido a líquido, e o grande destaque foi o inédito “Idling Stop System”, sistema que permite o desligamento do motor em marcha lenta após três segundos da scooter parada e a retomada desse funcionamento ao acionar o acelerador. A tecnologia é muito presente em automóveis atualmente e é direcionada para otimizar consumo de combustível e reduzir emissões.

A grande renovação do modelo aconteceu em 2022, quando a PCX ganhou importantes evoluções tecnológicas. A versão mais recente traz um novo motor de 160cm³, mais potente, que conta com a tecnologia eSP+ – enhanced Smart Power Plus, conceito que explora a redução de atrito interno e outras tecnologias voltadas para otimização da eficiência. Em termos práticos, maior desempenho, com aumento da potência e torque aliados a maior durabilidade, funcionamento suave e silencioso, contribuindo na redução no consumo de combustível.

Hoje são três versões do modelo: PCX CBS, PCX ABS e PCX DLX ABS. Em todas, há a opção da Smart Key que opera a ignição e a abertura do assento, alarme antifurto e três anos de garantia e sete trocas de óleo grátis.

  • a média diária é obtida com base nos dados de emplacamento do mês, dividido pela quantidade de dias úteis do período.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança