terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Scania lança nova plataforma de ônibus elétricos a bateria na Busworld

A nova plataforma de ônibus elétricos a bateria da Scania, uma parte das soluções completas de mobilidade elétrica da empresa que abrange veículos, serviços e sistemas, faz sua estreia na Busworld. Com a introdução dos ônibus 4×2 de baixo custo, as baterias obtidas e construídas de forma sustentável oferecem uma vasta capacidade de armazenamento de energia de até 520 kWh e foram desenvolvidas especificamente para veículos comerciais pesados, permitindo uma autonomia em condições ideais de mais de 500 km.

- Publicidade -

A jornada comprometida de eletrificação da Scania começou com testes de campo de ônibus elétricos híbridos já em 2007. Hoje, com a introdução da nova plataforma de ônibus elétricos a bateria da Scania e soluções complementares de mobilidade elétrica, a Scania avança em seu roteiro de eletrificação para alcançar o conjunto Ciência-Metas baseadas para a redução de CO₂ e para fornecer transporte silencioso e com emissão zero para pessoas e sociedades em todo o mundo.

A oferta de mobilidade elétrica da Scania abrange tudo, desde a análise energética e operacional do local até às unidades de carregamento, financiamento, instalação e uma gama de outros serviços, fornecendo orientação ao longo de todo o processo de implementação e permitindo operações confiáveis ​​e eficientes.

A introdução inicial da nova plataforma está disponível em ônibus 4×2 de entrada baixa, que serão desenvolvidos em estreita colaboração com parceiros construtores de carroçarias. Esses ônibus estarão disponíveis em duas etapas de desempenho – uma variante de quatro baterias com capacidade instalada de 416 kWh e uma variante de cinco baterias com capacidade instalada de 520 kWh. Em condições ideais, isto equivale a um alcance de mais de 400 km para o primeiro e mais de 500 km para o segundo.

“Durante o desenvolvimento da nossa nova plataforma de ônibus elétricos a bateria, o alcance, o desempenho e a responsabilidade da bateria foram áreas-chave – todas cruciais para alcançar sistemas de transporte viáveis ​​e sustentáveis. Combinado com os nossos mais recentes serviços e soluções de mobilidade elétrica, isto significa que forneceremos soluções completas e altamente competitivas para aplicações urbanas em todas as nossas regiões atuais”, afirma Carl-Johan Lööf, Diretor de Gestão de Produtos, Soluções de Transporte de Pessoas da Scania.

- Publicidade -

Para os intervenientes no setor dos transportes, é essencial considerar o impacto das emissões no ambiente e na gestão do ciclo de vida do produto. A Scania alinha continuamente as operações com a visão do desenvolvimento sustentável e concentra-se na gestão do impacto nas pessoas e no ambiente ao longo de toda a cadeia de valor.

As baterias desenvolvidas de forma sustentável são concebidas e produzidas em parceria entre a Northvolt e a Scania, garantindo qualidade superior e responsabilidade total. Equipada com uma das baterias de veículos comerciais pesados ​​mais sustentáveis ​​do mercado, e projetada com maior capacidade e autonomia da bateria, a nova plataforma de ônibus também traz consigo funções digitais e de segurança mais avançadas:

  • Para aplicações urbanas – globalmente
    O 4×2 BEV de baixo consumo vem com opções de especificações flexíveis para atender a diferentes condições e requisitos e facilita a adaptação para os construtores de carrocerias. É adequado para operações médias e pesadas, em aplicações urbanas, suburbanas e regionais, tanto em Classe I como em Classe II. O ônibus vem em duas larguras de chassi diferentes – 2.500 mm e 2.550 mm – e as duas engrenagens de eixo diferentes oferecem opções de relação que funcionam nas topografias mais desafiadoras.
  • Máquina elétrica aprimorada
    A nova máquina elétrica é mais potente, pois vem com um sistema de refrigeração recentemente integrado e um sistema de controle atualizado que atende às mais altas demandas de segurança cibernética. A máquina funciona a 300 kW em operação de pico e 250 kW em operação contínua.
  • Baterias sustentáveis ​​com excelente autonomia
    Conjuntos de baterias de alta capacidade em configurações de 4 unidades (416 kWh) e 5 unidades (520 kWh) equivalem a uma autonomia de mais de 400 km e 500 km respectivamente, em condições ideais. As baterias foram desenvolvidas e construídas em parceria com a Northvolt para salvaguardar a qualidade, bem como a sustentabilidade ambiental e social, tanto no processo de produção como na cadeia de abastecimento.
  • Carregamento mais rápido
    Os conjuntos de baterias e o sistema de gestão de bateria atualizados da Scania permitem um carregamento mais rápido – e a nova e robusta localização da porta de carregamento também o torna mais conveniente.
  • Ainda mais seguro – por dentro e por fora
    Vários sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), recursos de segurança adicionais e forte proteção contra ameaças à segurança cibernética proporcionam a operação mais segura possível para o motorista, os passageiros e os usuários da estrada ao redor. Estes cumprem e até excedem os rigorosos regulamentos de segurança da UE para veículos comerciais pesados.
  • Digital e inteligente
    Alimentados pelo novo sistema elétrico e painel de instrumentos Smart Dash, os ônibus vêm com funcionalidades digitais novas ou aprimoradas – desde funções de segurança e diagnóstico remoto até mapas em tempo real e recursos over-the-air. O Smart Dash preparado para o futuro é a interface definitiva que fornece atualizações sem fio e integração total com outros pontos de contato digitais. Melhora a experiência do condutor e torna-a mais intuitiva, ao mesmo tempo que aumenta a eficiência operacional.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança