sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

ABIAUTO – Prêmio Imprensa Automotiva 2023 divulga os vencedores em sua 25ª edição

A Picape Ram Rampage foi a grande vencedora do Prêmio Abiauto 2023, conquistando o prêmio de Picape Média e o prestigioso Prêmio Carro Abiauto “José Roberto Nasser”.

- Publicidade -

A cerimônia de premiação ocorreu na Escola Senai Conde José Vicente de Azevedo em 28 de novembro, marcando a 25ª edição do evento promovido pela ABIAUTO (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva), onde faço parte e represento o Mecânica Online.

Além da Ram Rampage, a Yamaha R15 recebeu o Prêmio Motocicleta Abiauto “Josias Silveira” na categoria motocicletas. A premiação celebrou o quarto de século da ABIAUTO, destacando sua dedicação e impacto positivo ao longo dos anos.

Para marcar a ocasião, a associação organizou o Workshop “Quais os caminhos do futuro?”, abordando temas sobre opções de energia sustentável oferecidas pelas montadoras, como veículos elétricos, híbridos e a combustão.

No workshop, importantes personagens do setor de eletrificação automotiva, como Márcio Alfonso, Mario Covas Neto e José Irineu Medeiros, foram convidados para palestrar. Estudantes de faculdades de engenharia e da Escola Senai Ipiranga participaram das palestras e da cerimônia de entrega dos prêmios. O evento teve a abertura realizada por Adelmo Belizário, diretor do Senai-Ipiranga, e homenageou o piloto Ingo Hoffmann, o maior campeão da história do Campeonato Brasileiro de Stock Car, com doze títulos.

- Publicidade -

Os eleitores do Prêmio ABIAUTO são representantes de diversos meios de comunicação, como jornais, revistas, TV, sites e rádios, abrangendo praticamente todos os estados do Brasil e alcançando mais de 120 milhões de cidadãos interessados em veículos e seus variados temas. Ao longo dos 25 anos de existência do prêmio, a ABIAUTO manteve um compromisso com a credibilidade, reunindo a imprensa especializada automotiva, combinando conhecimento técnico e de mercado para embasar seus votos.

O regulamento do prêmio destaca a necessidade dos testes dos veículos para poderem ser votados, garantindo uma avaliação prática.

Essa marca de 25 anos não apenas evidencia a longevidade da Associação, mas também oferece uma oportunidade para reflexão sobre conquistas, desafios superados e objetivos alcançados ao longo do tempo.

A ABIAUTO, fundada em 1998, é uma entidade associativa formada por mais de 40 profissionais da imprensa especializada em veículos, representando importantes veículos de comunicação de todas as regiões do Brasil e tem como propósito promover o estudo de assuntos automotivos e organizar eventos, sendo o Prêmio Imprensa Automotiva o mais destacado, realizado anualmente para eleger os melhores carros do ano, envolvendo membros da associação e convidados.

Vencedores do Prêmio ABIAUTO 2023:

- Publicidade -

Carro Nacional até 13 kgfm: VW Polo

Picape Compacta: Chevrolet Montana

Picape Média: Ram Rampage

Picape Grande: Ford F-150

Carro Nacional de 13 a 16 kgfm: Peugeot 208

Carro Nacional acima de 16 kgfm: VW Virtus

SUV/Crossover Nacional: Fiat Fastback

SUV/Crossover Importado: Honda ZR-V

Híbrido: Honda Civic Hybrid

100% Elétrico: Renault Megane E-Tech

Esportivo: Ford Mustang

Assessor de Imprensa: Ricardo Dilser – Stellantis

Executivo do Ano: Caíque Ferreira – Renault do Brasil

Carro Abiauto 2023: Ram Rampage

Moto Abiauto 2023: Yamaha R15

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança