sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Nova geração da Ford Ranger atinge recorde histórico de vendas

Com a chegada da nova geração a picape redefiniu o padrão da categoria, trazendo o melhor conteúdo e preço.

A Nova Ford Ranger, que chegou ao mercado para redefinir o segmento de picapes médias, registrou em outubro um novo recorde histórico de vendas, com 2.591 unidades, e foi a vice-líder da categoria pelo segundo mês consecutivo.

- Publicidade -

Desde a chegada da nova geração, em agosto, a picape segue em curva crescente, ganhando espaço frente às tradicionais concorrentes. A sua participação de mercado, de 23%, foi a maior do ano.

Outro dado interessante é o crescimento na venda das versões de topo da linha: mais de 67% dos emplacamentos foram dos modelos XLT, Limited e Limited com kit de opcionais.

“A Nova Ranger foi muito bem aceita pelos clientes. Por ser um produto totalmente novo, houve uma aceleração gradual da produção e agora ela passa a estar disponível em volume maior no mercado”, diz Pedro Resende, diretor de Vendas e Rede da Ford. “Pela qualidade e grau de inovação da linha, acreditamos que ela tem potencial para crescer muito mais.”

Renovada desde a plataforma, com chassi maior e mais robusto, a Ranger ganhou também uma nova motorização. Seu motor diesel V6 3.0, oferecido nas versões XLS, XLT e Limited, tem 250 cv e o maior torque da categoria, de 61 kgfm, com transmissão automática de 10 velocidades e a exclusiva tração 4WD. O motor 2.0 Turbodiesel é disponível nas versões XL e XLS, com transmissão manual ou automática de seis velocidades e tração 4×2 ou 4×4.

- Publicidade -

Suspensão com amortecedores traseiros externos à longarina, freio a disco nas quatro rodas, direção elétrica ativa, câmbio eletrônico E-shifter, freio de estacionamento eletrônico e modos de condução inteligentes são outras novidades.

Além de ter interior refinado, com nível superior de acabamento e conforto, ela é a única a vir com sete airbags, multimídia SYNC 4 com tela de 12” e conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital configurável de 12,4”, volante com ajuste de altura e profundidade, faróis com acendimento automático, limitador de velocidade e degrau de acesso à caçamba.

O seu conjunto de tecnologias inédito na categoria inclui: controle de cruzeiro adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem e alerta de tráfego cruzado, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°.

Também é a primeira capaz de receber atualizações “over the air”, tudo isso com o melhor preço da categoria que se reflete nas boas vendas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança