sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Parque eólico da Honda comemora nove anos em operação

Honda Energy garante a produção dos automóveis com energia elétrica limpa e representa o compromisso com a descarbonização.

O parque eólico Honda Energy completa nove anos em operação, reforçando sua importância para o grupo Honda no mundo e para o setor automotivo nacional.

- Publicidade -

No Brasil, a Honda é a única fabricante de automóveis autossuficiente em energia elétrica limpa e renovável. O parque eólico contribui com a visão global da empresa de atingir a neutralidade de carbono em seus produtos e atividades corporativas até 2050.

“Hoje todos os automóveis produzidos pela Honda no país utilizam em seu processo de fabricação energia elétrica limpa gerada em nosso parque eólico próprio e a iniciativa demonstra os esforços da marca com a sustentabilidade e descarbonização ao conciliar inovação e respeito ao meio ambiente.”, afirma Otavio Mizikami, Presidente da Honda Energy e Vice-presidente Industrial da Honda Automóveis.

A iniciativa concretiza o compromisso com o meio ambiente e supre toda a demanda de energia elétrica das unidades fabris de automóveis, no interior paulista, além de atender também o escritório administrativo em São Paulo (SP).

A energia produzida pela Honda Energy chega às fábricas de automóveis da marca por meio do Sistema Interligado Nacional e já permitiu que mais de 970 mil automóveis fossem produzidos com energia elétrica limpa e renovável.

- Publicidade -

Localizado na cidade de Xangri-Lá (Rio Grande do Sul), o empreendimento conta com dez aerogeradores, resultando em uma capacidade instalada de 31,7 MW.

Desde o início da operação, mais de 45 mil toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas na atmosfera e já foram gerados cerca de 690 GWh de energia, o que seria equivalente ao consumo de quase 35 mil residências, neste mesmo período

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança