terça-feira, 27 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Parque eólico da Honda comemora nove anos em operação

Honda Energy garante a produção dos automóveis com energia elétrica limpa e representa o compromisso com a descarbonização.

O parque eólico Honda Energy completa nove anos em operação, reforçando sua importância para o grupo Honda no mundo e para o setor automotivo nacional.

No Brasil, a Honda é a única fabricante de automóveis autossuficiente em energia elétrica limpa e renovável. O parque eólico contribui com a visão global da empresa de atingir a neutralidade de carbono em seus produtos e atividades corporativas até 2050.

“Hoje todos os automóveis produzidos pela Honda no país utilizam em seu processo de fabricação energia elétrica limpa gerada em nosso parque eólico próprio e a iniciativa demonstra os esforços da marca com a sustentabilidade e descarbonização ao conciliar inovação e respeito ao meio ambiente.”, afirma Otavio Mizikami, Presidente da Honda Energy e Vice-presidente Industrial da Honda Automóveis.

A iniciativa concretiza o compromisso com o meio ambiente e supre toda a demanda de energia elétrica das unidades fabris de automóveis, no interior paulista, além de atender também o escritório administrativo em São Paulo (SP).

A energia produzida pela Honda Energy chega às fábricas de automóveis da marca por meio do Sistema Interligado Nacional e já permitiu que mais de 970 mil automóveis fossem produzidos com energia elétrica limpa e renovável.

Localizado na cidade de Xangri-Lá (Rio Grande do Sul), o empreendimento conta com dez aerogeradores, resultando em uma capacidade instalada de 31,7 MW.

Desde o início da operação, mais de 45 mil toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas na atmosfera e já foram gerados cerca de 690 GWh de energia, o que seria equivalente ao consumo de quase 35 mil residências, neste mesmo período

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn