segunda-feira, 4 março , 2024
28 C
Recife

BMW Group ultrapassa marca de 20 mil carregadores entregues no Brasil

Todos os carros 100% elétricos do grupo são entregues com carregadores (seja um Wallbox, FlexCharger ou ambos). Já o novo BMW i7, vem de série com três carregadores (dois wallboxes e um FlexCharger)

O BMW Group reitera sua visão de que o futuro da mobilidade premium é elétrico e destaca o rápido crescimento do número de carregadores como um indicativo claro dessa tendência no Brasil.

Projetando que pelo menos 50% do mercado automotivo premium do país será impulsionado por veículos elétricos até o final desta década, a empresa celebra a conquista de mais de 20 mil carregadores entregues no território brasileiro.

Márcio Filho, Diretor de Suporte ao Cliente BMW e MINI do Brasil, destaca a preferência dos clientes por realizar o carregamento em residências ou empresas, enfatizando conforto, privacidade e segurança como fatores-chave. “Por isso, continuaremos a entregar carregadores com todos os nossos modelos elétricos BMW e MINI vendidos no Brasil”, afirma Filho. Ele ressalta ainda o compromisso em ampliar a oferta de rede pública compartilhada no país.

Com base na análise de dados de telemetria local dos veículos, o BMW Group Brasil confirma que, no segmento de veículos elétricos premium, a recarga preferencial ocorre em residências ou empresas. Todos os carros elétricos vendidos pelo grupo são entregues com carregadores, seja um Wallbox, FlexCharger ou ambos. A exceção é o recém-lançado BMW i7, que chega ao país com três carregadores de série (dois carregadores fixos BMW Wallbox e um carregador portátil). Os modelos híbridos tipo plug-in vêm de série com um carregador portátil.

Além dos carregadores inclusos, os clientes têm a opção de adquirir carregadores extras, disponíveis nas concessionárias ou na loja oficial do BMW Group Brasil no Mercado Livre. O tempo de recarregamento varia conforme a rede elétrica, a potência do carregador, a capacidade de recarga do veículo e o tamanho das baterias.

Mesmo com a ênfase nas recargas particulares, desde 2015 o BMW Group Brasil investe na rede pública de carregamento. O importante corredor elétrico entre São Paulo e Rio de Janeiro, inaugurado em 2018, continua operando, oferecendo acesso à infraestrutura para viagens realizadas com carros elétricos. O BMW Group também é parceiro do corredor elétrico Norte-Sul do estado de Santa Catarina. Atualmente, mais de 400 carregadores compartilhados e públicos foram instalados pela empresa no Brasil, disponíveis para uso gratuito.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn