domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Mauá abre inscrições para o curso de pós-graduação em Engenharia Automotiva: veículos híbridos e elétricos

Os interessados podem obter mais informações pelo site https://maua.br/pos-graduacao.

No dinâmico setor Automotivo, em que as novas tecnologias são rapidamente incorporadas aos produtos, exige-se do profissional constante aperfeiçoamento numa vasta gama de conhecimentos técnicos. Diante desse cenário, o Instituto Mauá de Tecnologia abre inscrições para a pós-graduação em Engenharia Automotiva: veículos híbridos e elétricos, com início previsto para março.

- Publicidade -

O curso é composto por três módulos semestrais, com 120 horas cada um: Dinâmica Veicular e Sistemas de Chassi, Estruturas e Segurança Veicular e Veículos Híbridos e Elétricos. “Esse curso é estruturado para que o aluno desenvolva conhecimentos abrangentes e com a profundidade exigida no cenário automotivo globalizado. Além do mais, capacita o profissional para atuar nas áreas técnica e gerencial, com base numa visão do desenvolvimento dos sistemas veiculares”, diz o professor Fernando Malvezzi, coordenador do curso ao lado do também professor Wanderlei Marinho.

Diferencial – Os docentes dos cursos de pós-graduação da Mauá possuem sólida formação acadêmica e destacada atuação em empresas líderes do setor. As aulas são presenciais, em modernos ambientes de aprendizagem que valorizam a aplicação dos fundamentos teóricos em ensaios em laboratórios específicos para a área automotiva.

“O curso é ideal para engenheiros e tecnólogos que atuam ou pretendem ingressar no segmento Automotivo. Ao concluir o programa, o profissional estará capacitado a trabalhar efetivamente no desenvolvimento de veículos globais, dominar aspectos técnicos e gerenciais do produto e do processo produtivo; liderar mudanças; antecipar e interpretar tendências tecnológicas e de mercado e gerenciar o relacionamento com clientes e fornecedores”, reforça.

Os interessados podem obter mais informações no site https://maua.br/pos-graduacao, pelo telefone (11) 4239-3401, de segunda a sexta-feira, das 13 h às 22 h, ou pelo e-mail posgraduacao@maua.br.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança