terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

Aluno da Mauá vence o Concurso Acadêmico de Design Gráfico Novo Nissan Kicks

Projeto une diferentes elementos da cultura japonesa e será adesivado no novo modelo da Nissan

Aluno do segundo ano do curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Ricardo Munhoz Santiago Júnior, comemora a primeira colocação no Concurso Acadêmico de Design Gráfico Novo Nissan Kicks, realizado pela Nissan do Brasil, em 27 de junho.

O projeto chamou a atenção da comissão julgadora do concurso, formada por profissionais das áreas de design, marketing e comunicação da Nissan, porque integra: a deusa do Sol na mitologia japonesa, Amaterasu; a obra do artista Katsushika Hokusai, “A grande onda de Kanagawa”, e a árvore-símbolo do Japão, a cerejeira.

O objetivo do concurso foi encontrar a pintura para o crossover da marca que melhor representasse a cultura japonesa.

Por isso, desde que soube do concurso, Ricardo começou a fazer sketches e a pensar no conceito que gostaria de apresentar, até chegar à deusa do Sol, Amaterasu, representada pelo Sol na lateral do carro.

“Já as ondas vêm de uma obra famosa de Hokusai, ‘A grande onda de Kanagawa’, e a cerejeira, por ser uma árvore característica do Japão. Sempre gostei da cultura japonesa e tive muito interesse nela; então, a minha primeira ideia foi retratar a tradição e a religião do Japão”, explica o vencedor.

O projeto será adesivado num modelo Nissan Kicks e apresentado no estande da Nissan no Festival do Japão, que será realizado entre 15 e 17 de julho, na cidade de São Paulo.

“Quero agradecer aos professores e colegas do Instituto Mauá de Tecnologia. O curso oferece todas as ferramentas e os conhecimentos necessários para estimular ideias criativas e inovadoras”, conclui Ricardo.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia – O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) promove o ensino científico-tecnológico há 60 anos, visando formar profissionais altamente qualificados.

Com dois campi, localizados em São Paulo e São Caetano do Sul, o IMT conta com um Centro Universitário e um Centro de Pesquisas.

O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia, e recentemente abriu dois cursos de TI: Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização (MBA), nas áreas de Gestão, Design, Engenharia e Tecnologia da Informação.

O Centro de Pesquisas desenvolve tecnologias para atender às necessidades da indústria e atua como um importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn