quarta-feira, 21 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Airbus e BMW Group lançam competição de computação quântica

- Advertisement -

O BMW Group e a Airbus lançam um desafio global de computação quântica intitulado “The Quantum Mobility Quest”, para enfrentar os desafios mais urgentes nos setores de aviação e automotivo, que permanecem sem solução por computadores tradicionais até hoje. Este desafio é o primeiro do gênero, reunindo dois líderes globais da indústria para aproveitar tecnologias quânticas para o mundo real em aplicações industriais.

A computação quântica tem o potencial de melhorar significativamente o poder computacional e para permitir as operações mais complexas que desafiam até mesmo os melhores computadores de hoje.

Os candidatos ao desafio são convidados a selecionar um ou mais problemas para solucionar. Além disso, os candidatos podem incluir suas próprias tecnologias quânticas com potencial para desenvolver aplicativos nativos ainda a serem explorados no setor de transportes.

- Advertisement -

O desafio é organizado pelo The Quantum Insider (TQI) e dividido em duas partes, uma fase de quatro meses em que os participantes desenvolverão um quadro teórico para uma das afirmações dadas, e uma segunda fase durante a qual os finalistas selecionados irão implementar e avaliar suas soluções.

Um júri composto por especialistas quânticos líderes mundiais se unirá com especialistas da Airbus, BMW Group e AWS para avaliar as propostas e premiar uma equipe vencedora com um prêmio de € 30.000 em cada um dos cinco desafios, até o final de 2024. As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril de 2024.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Lançamentos