segunda-feira, 26 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Audi amplia as vendas em todas as regiões do mundo. Brasil cresce 18,9% em relação a 2022

No Brasil, resultado foi puxado pelo modelo Audi Q5, que teve uma alta de 38% em 2023 em relação ao ano anterior. 

A Audi AG celebra um marco significativo ao atingir a marca de 1,9 milhão de veículos vendidos em 2023, impulsionada por um notável aumento de 51% nas vendas de veículos totalmente elétricos. O desempenho positivo reflete a crescente demanda por soluções de mobilidade elétrica e estabelece uma base sólida para o ano desafiador de 2024. A estratégia de eletrificação da empresa avança com a estreia mundial do Audi Q6 e-tron, destacando seu compromisso com a inovação.

A Audi AG comercializou cerca de 1,9 milhão de veículos em 2023. Entre os destaque estão as vendas de mais de 178 mil veículos totalmente elétricos, um aumento de 51% em comparação com 2022.

O desempenho positivo reflete a crescente demanda por esses veículos e servirá como base sólida para 2024, um ano desafiador e com o foco na eletromobilidade. O próximo passo nesta estratégia de eletrificação será a estreia mundial do Audi Q6 e-tron.

A Audi experimentou um crescimento robusto em todas as regiões do mundo em 2023, superando o mercado global. O Brasil, com um aumento de 18,9% nas vendas, testemunhou um desempenho notável impulsionado pelo Audi Q5.

A demanda global por modelos totalmente elétricos, incluindo o Audi Q4 e-tron, contribuiu significativamente para as vendas, totalizando mais de 178 mil unidades, um aumento notável de 51%. A empresa enfatiza sua dedicação à eletromobilidade e planeja fortalecer seu portfólio com novos modelos elétricos e inovadores em 2024 e 2025.

“A Audi é uma marca forte e tem um foco claro no futuro elétrico”, afirma o CEO da Audi, Gernot Döllner. “A alta demanda por nossos modelos serve como um ponto de partida robusto para o novo ano. Ao mesmo tempo, reconhecemos que 2024 será um ano desafiador devido ao aumento da concorrência e às incertezas econômicas globais. Isto reforça a importância de seguir um plano claro que enfrente estes desafios e se concentre na rentabilidade dos nossos veículos. Em 2024 e 2025, também fortaleceremos e rejuvenesceremos o nosso portfólio com inúmeros novos modelos. O foco estará em nossos carros elétricos e inovadores. Também estamos dando à marca um posicionamento robusto para os próximos anos, com uma geração inteiramente nova de modelos com motores a combustão e híbridos plug-in”, conclui.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn