sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Fiat celebra crescimento nas vendas globais e liderança no grupo Stellantis

Resultados expressivos na Europa, América do Sul e Região do Oriente Médio e África solidificam a Fiat como uma força global no setor automotivo.

A Fiat alcançou um notável aumento de 12% em suas vendas globais no ano de 2023, atingindo a expressiva marca de 1,35 milhão de veículos comercializados em todo o mundo. Este desempenho reafirma a Fiat como a líder em volume de vendas dentro do grupo Stellantis pelo terceiro ano consecutivo.

- Publicidade -

A Fiat encerrou o ano de 2023 com um crescimento significativo em suas vendas globais, consolidando sua posição de destaque dentro do grupo Stellantis. Com um aumento de 12% em relação ao ano anterior, a marca registrou a comercialização de 1,35 milhão de veículos em diversos mercados ao redor do mundo.

Na Europa, a Fiat se destacou como uma das líderes no segmento de veículos elétricos, com o modelo 500e alcançando a primeira posição em vários países, incluindo Itália, Alemanha, Espanha, Bélgica e Áustria. O Fiat Panda também teve um desempenho impressionante, conquistando uma participação de 44,4% no mercado de carros urbanos.

Na América do Sul, a Fiat manteve sua liderança com uma participação de mercado de 14,5%, totalizando mais de 542 mil unidades vendidas. No Brasil, a marca foi líder nas categorias de hatches, picapes e vans, reforçando sua presença e preferência dos consumidores.

Na região do Oriente Médio e África, a Fiat se destacou na Turquia, mantendo uma sequência contínua de liderança por cinco anos consecutivos, representando 15,7% do mercado. Além disso, a entrada bem-sucedida no mercado argelino, em março de 2023, posicionou a Fiat como líder, com uma participação impressionante de 78,6%.

- Publicidade -

O CEO da Fiat e CMO global da Stellantis, Olivier François, expressou seu orgulho pelos resultados alcançados, destacando o papel da Fiat na promoção da mobilidade sustentável e inclusiva. François também antecipou uma nova fase da marca, enfatizando seus valores de paixão, criatividade e herança italiana em escala global.

Com esses resultados sólidos, a Fiat inicia 2024 como uma potência no cenário automotivo mundial, pronta para continuar sua trajetória de inovação e liderança.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança