sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Novas opções de sensores de oxigênios para veículos Chevrolet

Sensores de oxigênio desempenham um papel crucial no controle da mistura ar/combustível na câmara de combustão, contribuindo para um consumo eficiente de combustível e emissões reguladas.

A Delphi, marca do grupo PHINIA especializada em sistemas de combustível premium, sistemas elétricos e produtos de reposição, lança novos sensores de oxigênio destinados a veículos leves da marca Chevrolet. Esses dispositivos, cruciais para o controle do consumo de combustível e emissões, ampliam as opções de reparo oferecidas aos profissionais do setor automotivo.

- Publicidade -

A PHINIA, por meio da marca Delphi, apresenta uma expansão em seu catálogo de eletrônica veicular e gestão do motor com a introdução de novos sensores de oxigênio destinados a veículos leves da Chevrolet. Os dispositivos, produzidos na unidade industrial da PHINIA em Piracicaba/SP, oferecem tecnologia diferenciada para monitorar os gases do escape com alta precisão.

Os sensores de oxigênio Delphi desempenham um papel crucial no controle da mistura ar/combustível na câmara de combustão, contribuindo para um consumo eficiente de combustível e emissões reguladas. Além de serem disponibilizados no mercado de reposição, esses dispositivos também estão presentes no mercado original (OEM) e passam por testes rigorosos de qualidade, incluindo validação de durabilidade com combustível etanol (E100).

A experiência de 19 anos da Delphi na produção dessa linha de produtos garante um alto padrão de qualidade e atendimento às necessidades do mercado reparador. Com o lançamento desses sensores, a PHINIA espera fortalecer ainda mais a presença da Delphi no mercado de reposição local.

Controle Preciso da Mistura Ar/Combustível – Os sensores de oxigênio, também conhecidos como sondas lambda, têm a função essencial de monitorar e controlar as emissões dos gases expelidos pelo sistema de exaustão, regulando a mistura ar/combustível. Isso garante uma queima eficiente, evitando o consumo excessivo e a emissão irregular de gases poluentes, ao mesmo tempo que contribui para o desempenho e vida útil do veículo.

- Publicidade -

Marcos Passos, gerente geral de engenharia da PHINIA para a América do Sul, destaca a importância desses sensores: “Durante o processo de interação entre os sensores e a ECU (Unidade de Controle Eletrônico), são enviadas informações relacionadas à condição da queima de combustível. Ela pode estar rica ou pobre, e a ECU ajusta a injeção de combustível em tempo real, otimizando o funcionamento do catalisador e reduzindo as emissões de gases poluentes.”

Os sensores de oxigênio Delphi possuem certificação IATF (International Automotive Task Force), evidenciando os mais altos padrões de qualidade e prevenção de defeitos na fabricação.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança