sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Stellantis acelera em janeiro e mantém liderança nos principais mercados da América do Sul

A empresa encerrou o primeiro mês do ano com 62,8 mil unidades vendidas na região e 23,6% de participação no mercado sul-americano.

A Stellantis, conglomerado automotivo, iniciou o ano de 2024 mantendo sua liderança no Brasil, Argentina e América do Sul, com 62,8 mil unidades vendidas e uma participação de mercado de 23,6%. A Fiat se destacou como a marca mais vendida na região, encerrando janeiro com 36,9 mil unidades comercializadas.

- Publicidade -

A Stellantis consolidou sua liderança no mercado automotivo sul-americano ao encerrar o mês de janeiro de 2024 com 62,8 mil unidades vendidas e uma participação de mercado de 23,6%, apresentando um avanço de 0,4 ponto percentual em relação ao mesmo período de 2023.

A Fiat, uma das marcas da Stellantis, se destacou como a líder de vendas na América do Sul, comercializando 36,9 mil unidades e conquistando uma participação de 13,9% nas vendas totais da região. Além da Fiat, outras marcas da Stellantis marcaram presença entre as mais vendidas, com a Jeep e a Peugeot ocupando posições no ranking.

No Brasil, a Stellantis acelerou suas vendas, registrando 45,6 mil veículos emplacados e conquistando uma participação de mercado de 29,9%. A Fiat liderou as vendas no país, emplacando mais de 30 mil veículos, seguida pela Jeep com 7,8 mil unidades comercializadas. A Ram, Citroën e Peugeot também contribuíram para os sólidos números da Stellantis.

A Fiat, mais uma vez, assegurou a liderança com 30.849 unidades emplacadas em janeiro, representando 20,2% de market share. A Strada, com 8.022 unidades, foi o veículo mais vendido do Brasil, enquanto o Argo e o Mobi também figuraram entre os dez mais vendidos.

- Publicidade -

Citroën registrou um crescimento notável de 14% nas vendas em janeiro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. O destaque foi o Novo Citroën C3, que apresentou um aumento de 28% nos emplacamentos em relação ao mês anterior.

A Peugeot iniciou 2024 com um impressionante crescimento de 45%, impulsionado pelas vendas do SUV 2008 e do renovado 208. O lançamento das versões Turbo do 208 contribuiu para um aumento de 52% nos emplacamentos deste modelo.

A Ram mais que triplicou o número de emplacamentos em comparação com janeiro de 2023, alcançando 2.277 unidades e consolidando-se entre as cinco picapes compactas e médias mais vendidas do país.

A Jeep comercializou 7.888 veículos em janeiro, mantendo a liderança no segmento de SUVs médios com o Compass. O Renegade e o Commander também se destacaram, figurando entre os SUVs mais vendidos do Brasil.

Na Argentina, a Stellantis liderou o mercado em janeiro, com 11,9 mil veículos vendidos e uma participação de 36,9%. Os modelos Fiat Cronos e Peugeot 208 ocuparam as duas primeiras posições entre os mais vendidos, destacando a presença robusta da Stellantis no país.

- Publicidade -

Entre as marcas mais vendidas em janeiro na Argentina, quatro são da Stellantis: Fiat, Peugeot, Jeep e Citroën.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança