sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

ABVE elogia regulamentação do Programa Mover

Presidente da associação destaca avanço para a eletromobilidade e continuidade das políticas do governo.

Em cerimônia no Palácio do Planalto, a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) elogiou a regulamentação do Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), considerando-o um passo importante para a eletromobilidade no Brasil. O presidente da ABVE, Ricardo Bastos, ressaltou a previsibilidade das regras governamentais para o setor automotivo e a abertura para todas as tecnologias de baixa emissão.

- Publicidade -

A ABVE elogiou a portaria de habilitação ao Programa Mover em uma cerimônia realizada no Palácio do Planalto, destacando-a como um avanço para a eletromobilidade no Brasil. Ricardo Bastos, presidente da associação, considerou o Mover um passo importante nos programas de apoio ao transporte sustentável, além de uma continuidade saudável das políticas automotivas anteriores, como o Inovar Auto e o Rota 2030.

Durante o evento, realizado na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin, Bastos enfatizou a importância da previsibilidade das regras governamentais para garantir um fluxo contínuo de investimentos no país. Ele também destacou a inclusão de todas as tecnologias de baixa emissão no programa, incluindo veículos 100% elétricos e híbridos plug-in.

A portaria assinada pelo vice-presidente Alckmin estabelece as regras de habilitação das empresas ao Programa Mover, que prevê incentivos de até R$ 19 bilhões até 2028 para empresas que investirem em pesquisa, desenvolvimento e produção de veículos de baixa emissão. O programa também abrange empresas de ônibus, caminhões e indústrias de peças e componentes da cadeia produtiva do transporte sustentável.

Além do Programa Mover, o governo anunciou a regulamentação da emissão de debêntures para financiamento de projetos de infraestrutura, visando ampliar os investimentos no setor. O evento contou com a presença de autoridades como o ministro da Fazenda Fernando Haddad e o presidente do BNDES Aloizio Mercadante.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança