sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Dia da mentira? Conheça os mitos sobre pneus automotivos e de motocicletas

Especialista da Pirelli desvenda falsas crenças e alerta sobre práticas perigosas relacionadas aos pneus.

Com a proximidade do Dia da Mentira, a Pirelli empreende uma campanha para desmascarar os mitos mais comuns que envolvem os pneus automotivos e de motocicletas. Roberto Falkenstein, consultor especializado da empresa, rebate falácias e oferece esclarecimentos fundamentados, visando promover uma conscientização sobre a importância da escolha correta e do cuidado adequado com os pneus.

- Publicidade -

Com a chegada do Dia da Mentira em 1º de abril, a Pirelli lança uma iniciativa para desvendar os mitos que circulam em torno dos pneus automotivos e de motocicletas. Roberto Falkenstein, consultor da área de tecnologias inovativas da empresa, identifica e rebate algumas das falsas crenças mais difundidas.

Contrariando uma das noções mais comuns, Falkenstein esclarece que pneus desgastados comprometem significativamente a aderência, especialmente em estradas molhadas, refutando assim a ideia de que pneus carecas oferecem melhor aderência. Além disso, ele destaca que não há um prazo de validade fixo para os pneus, cuja vida útil é determinada por diversos fatores, como condições de armazenamento e uso.

Outro mito desbancado é a prática de consertar pneus com macarrão, algo comumente realizado em oficinas, mas altamente desaconselhado devido ao risco de vazamento repentino de ar, comprometendo seriamente a segurança do veículo. Falkenstein também desmistifica a ideia de que pneus novos devem ser sempre instalados no eixo dianteiro, enfatizando a importância de priorizar o eixo traseiro para manter a estabilidade do veículo.

A campanha educativa da Pirelli visa não apenas desmentir mitos, mas também ressaltar a importância da manutenção regular dos pneus e da suspensão, destacando que um estilo de direção agressivo pode reduzir a vida útil dos pneus. Além disso, Falkenstein reforça a necessidade de seguir as especificações de calibragem e a escolha adequada dos pneus de acordo com as especificações do veículo e as condições de uso.

- Publicidade -

Ao abordar essas falsas crenças e outras, a Pirelli se compromete a educar os consumidores para que façam escolhas informadas e conscientes ao lidar com pneus, colocando sempre a segurança em primeiro lugar. “Queremos capacitar os motoristas a distinguir entre mitos e realidades quando se trata de pneus, sempre alertando sobre possíveis problemas e trazendo a segurança na hora de dirigir em primeiro lugar”, afirma Roberto Falkenstein.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança