sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Iveco e SEST SENAT anunciam parceria para capacitar mulheres caminhoneiras

Em parceria com o SEST SENAT, a Iveco lança o programa "Caminho para Elas" no Dia Internacional da Mulher, visando capacitar e apoiar mulheres interessadas em ingressar no setor de transporte rodoviário.

Em uma iniciativa significativa para promover a inclusão feminina no segmento de transporte rodoviário, a Iveco, em parceria com o SEST SENAT, anunciou o programa “Caminho para Elas” no Dia Internacional da Mulher. O projeto visa capacitar mulheres para atuar como caminhoneiras, oferecendo um curso híbrido com aulas online e presenciais. Além disso, a iniciativa prevê a criação de oportunidades de emprego junto a grandes clientes e fornecedores da Iveco.

- Publicidade -

No Dia Internacional da Mulher, a Iveco revelou uma parceria estratégica com o SEST SENAT para lançar o programa “Caminho para Elas”, com o propósito de capacitar mulheres interessadas em se tornar caminhoneiras. O curso, que combina aulas online e presenciais em unidades do SEST SENAT, será ministrado em situações reais de condução de caminhões, proporcionando uma experiência prática.

O programa também conta com a participação especial de Suelen Lopes, caminhoneira e embaixadora da marca no Brasil. Sob o mote “Na estrada, eu crio a minha história”, a Iveco reforça seu compromisso com a inclusão feminina em um setor predominantemente masculino.

Lucilene Carvalho, Gerente de Sustentabilidade do Iveco Group, ressaltou que o objetivo é ampliar as oportunidades profissionais para as mulheres no setor de transportes, apoiando-as no processo de contratação. Além da capacitação, o programa visa criar oportunidades de emprego, alinhando-se ao compromisso da Iveco com a diversidade e a igualdade de oportunidades.

As pré-inscrições para o programa “Caminho para Elas” já estão abertas, e as vagas são limitadas. Os pré-requisitos incluem possuir habilitação C, D ou E. Maurício Corrêa, gerente de Marketing da Iveco, enfatizou que a campanha visa facilitar o caminho para mulheres que desejam ingressar no setor de transportes, criando oportunidades e superando obstáculos.

- Publicidade -

Luciana Malamin, gerente de Negócios do SEST SENAT, expressou orgulho na parceria com a Iveco, destacando o compromisso conjunto de promover a qualificação profissional e valorização das mulheres no setor de transporte.

Essa iniciativa reforça o compromisso da Iveco em promover a inclusão feminina, seguindo a tradição de ações especiais no Dia Internacional da Mulher. No passado, a marca realizou campanhas destacando histórias inspiradoras e promoveu um talk show com mulheres notáveis, como a jogadora de futebol Marta, a caminhoneira Suellen, e a engenheira Paula.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança