segunda-feira, 27 maio , 2024
28 C
Recife

MWM destaca soluções sustentáveis na Agrishow 2024

A MWM, subsidiária da Tupy, marca presença na 29ª edição da Agrishow, uma das maiores feiras internacionais de tecnologia agrícola do Brasil. Com foco em soluções sustentáveis, a empresa apresenta seu novo motor a etanol, além de outras inovações em descarbonização, geradores de energia e tecnologia fotovoltaica.

- Publicidade -

A 29ª edição da Agrishow, feira internacional de tecnologia agrícola sediada em Ribeirão Preto – São Paulo, é o palco escolhido pela MWM, subsidiária da Tupy, para apresentar suas mais recentes inovações em soluções sustentáveis para o agronegócio brasileiro.

O destaque do estande da MWM é o novo motor a etanol, desenvolvido integralmente no Brasil e projetado para aplicação em tratores agrícolas. Com potência de 230 cv e torque de 980 Nm, o motor a etanol oferece a mesma performance da versão a diesel, porém com a vantagem da descarbonização e redução do impacto ambiental. A previsão de lançamento é para o segundo semestre de 2024.

Além do motor a etanol, a MWM apresenta uma série de soluções em descarbonização, incluindo motobombas para irrigação, usinas de bioenergia a biogás, geradores de energia a diesel com baixo consumo e emissões reduzidas, e torres de iluminação fotovoltaicas de alta durabilidade e eficiência energética.

Um dos destaques do estande é um veículo totalmente transformado para funcionar com biometano, representando a nova fase de desenvolvimento da empresa na transformação de veículos a diesel para operarem com combustíveis alternativos. A exposição também inclui motores diesel de alta tecnologia e uma linha completa de peças de reposição desenvolvidas para garantir qualidade e conformidade com padrões ambientais e regulatórios.

- Publicidade -

Segundo Cristian Malevic, Diretor de Descarbonização da MWM, as soluções apresentadas na Agrishow 2024 são renováveis e economicamente competitivas, oferecendo benefícios significativos para o setor sucroenergético e contribuindo para questões-chave do agronegócio brasileiro, como economia circular, transformação de veículos e máquinas, irrigação e geração de energia elétrica.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais