terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Programa de Biodiversidade Stellantis conquista prêmio de “Melhor Exemplo em Biodiversidade”

Iniciativa da empresa é reconhecida por sua contribuição para a conservação da Mata Atlântica e o desenvolvimento sustentável.

O Programa de Biodiversidade da Stellantis, localizado no Polo Automotivo de Goiana (PE), recebeu o XIV Prêmio Hugo Werneck de Meio Ambiente & Sustentabilidade, na categoria “Melhor Exemplo em Biodiversidade”, pela plantação de 150 mil mudas e ações de educação ambiental.

- Publicidade -

A Stellantis celebra mais uma conquista significativa com a premiação do seu Programa de Biodiversidade no XIV Prêmio Hugo Werneck de Meio Ambiente & Sustentabilidade. O projeto, que teve início em 2014 no Polo Automotivo de Goiana (PE), foi reconhecido como o “Melhor Exemplo em Biodiversidade”, destacando-se por sua significativa contribuição para a conservação do bioma da Mata Atlântica na região pernambucana.

O Prêmio Hugo Werneck, uma referência nacional na área ambiental, teve como tema desta 14ª edição a “Municipalização da Questão Ambiental”, contemplando participantes em 20 categorias. O reconhecimento do Programa de Biodiversidade Stellantis ressalta não apenas a plantação de 150 mil mudas, mas também as atividades educacionais e de conscientização ambiental promovidas pela empresa.

Roberto Soares, gerente sênior de Manufatura na Stellantis, expressou sua satisfação com o prêmio, destacando o compromisso da empresa com a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável. O Programa de Biodiversidade não apenas contribui para a preservação da Mata Atlântica, mas também promove a educação ambiental e agrega valor à comunidade local.

O projeto é uma iniciativa proativa e voluntária da Stellantis, que visa impulsionar a conservação da Mata Atlântica na região, através da seleção, cultivo e doação de mudas de diversas espécies da flora, incluindo aquelas ameaçadas de extinção. Com um viveiro ocupando um hectare, o programa já recebeu mais de dois mil alunos da rede municipal, disseminando a importância da conservação ambiental.

- Publicidade -

Além da plantação de mudas, o Programa de Biodiversidade estimula os professores e alunos a desenvolverem projetos de sustentabilidade, como hortas comunitárias e destinação correta de resíduos, fortalecendo o engajamento de todos na conservação do bioma e na construção de um futuro mais sustentável.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança