quarta-feira, 29 maio , 2024
28 C
Recife

BMW Neue Klasse terá carregamento bidirecional e função de tomada elétrica a partir de 2025

Nova geração de veículos permitirá armazenamento e fornecimento de energia, contribuindo para a transição energética.

Os modelos BMW Neue Klasse, com lançamento previsto para 2025, serão equipados com tecnologia de carregamento bidirecional, permitindo que funcionem como tomadas elétricas móveis. Essa inovação permitirá que os veículos aceitem e forneçam eletricidade, oferecendo novas possibilidades de uso sustentável de energia.

- Publicidade -

A BMW está prestes a revolucionar o mercado automotivo com seus novos modelos Neue Klasse, que contarão com tecnologia de carregamento bidirecional. Programados para serem lançados em 2025, esses veículos poderão armazenar eletricidade e funcionar como fontes de energia móveis, utilizando a bateria de alta voltagem não apenas para alimentar o carro, mas também para devolver energia à rede elétrica ou a um suprimento doméstico.

Os novos sedã BMW Vision Neue Klasse e BMW Vision Neue Klasse X SAV representarão a próxima geração de veículos da marca, incorporando uma gama de inovações tecnológicas que demonstram a viabilidade futura da BMW. A tecnologia de carregamento bidirecional será uma das principais novidades, permitindo que os clientes usem seus veículos como dispositivos de armazenamento de energia.

Segundo Frank Weber, membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável por Desenvolvimento, “Em breve, vamos oferecer carregamento com custo otimizado junto com nosso parceiro E.ON em vários mercados. E, com a Neue Klasse, daremos o próximo passo: carregamento bidirecional. Veículo para casa e veículo para rede, tudo totalmente integrado em nosso abrangente ecossistema de carregamento – BMW Connected Home Charging.”

Veículo para casa: No estágio inicial da tecnologia, os clientes poderão usar a bateria de seus veículos como um dispositivo estacionário de armazenamento de energia, realimentando a eletricidade armazenada para outros consumidores na residência, tornando-os temporariamente independentes da rede elétrica externa e reduzindo seus custos de energia.

- Publicidade -

Veículo para a rede: No segundo estágio, os clientes poderão disponibilizar uma parte da capacidade de suas baterias para a rede elétrica, gerando receita a partir da troca de energia. Essa função estará disponível nos mercados após a adoção das medidas regulatórias necessárias.

Veículo para carregar: A função “Vehicle to Load” permitirá que a energia armazenada no veículo seja usada para alimentar equipamentos elétricos externos, como bicicletas elétricas ou equipamentos de acampamento.

A BMW destaca que a mobilidade do cliente sempre será priorizada, garantida pela operação intuitiva e fácil no aplicativo My BMW, que controlará todo o ecossistema do BMW Connected Home Charging.

O carregamento bidirecional permitirá uma maior segurança no fornecimento de eletricidade e contribuirá significativamente para o uso de energia renovável, reduzindo as emissões de CO2 tanto na área de mobilidade quanto na geração de energia.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais