quinta-feira, 13 junho , 2024
28 C
Recife

Scania inicia venda de caminhões autônomos para o segmento de mineração

As primeiras entregas estão previstas para 2026 na Austrália, com a América Latina como próximo mercado-alvo.

A Scania abriu encomendas para seus caminhões de mineração autônomos, iniciando uma nova era de transporte autônomo em operações de mineração. As primeiras entregas estão previstas para 2026 na Austrália, com a América Latina como próximo mercado-alvo.

- Publicidade -

A Scania deu um passo significativo no transporte autônomo ao iniciar a comercialização de suas soluções de mineração autônoma. Os pedidos estão abertos para o caminhão basculante pesado autônomo de 40 toneladas, com o modelo de 50 toneladas em breve. Inicialmente, as vendas começarão na Austrália, com entregas previstas para 2026. A América Latina, onde a Scania possui uma forte presença no setor de mineração, deverá ser o próximo mercado.

Peter Hafmar, vice-presidente e chefe de soluções autônomas da Scania, declarou: “A transição da pesquisa e desenvolvimento para o lançamento de um produto comercial é um marco importante para nós e para o transporte pesado autônomo, em geral. Este é o produto mais avançado que a Scania colocou no mercado até agora.”

Mineração Sustentável e Eficiente – As minas são ambientes ideais para a implementação de veículos autônomos devido à possibilidade de criar condições de trabalho mais seguras e operações mais eficientes. Os caminhões de mineração autônomos da Scania prometem reduzir a pegada global da mineração, diminuindo os requisitos energéticos e de infraestrutura, e, consequentemente, os custos de capital e operacionais.

Além disso, os caminhões autônomos da Scania podem ser facilmente integrados nas operações existentes de uma mina, graças à sua interoperabilidade com outros sistemas e veículos. “Nossa solução permite que as empresas de mineração avancem mais rapidamente para operações com emissão zero. É mais fácil eletrificar as operações com os caminhões autônomos da Scania em comparação com os tradicionais caminhões de transporte pesado,” afirmou Hafmar.

- Publicidade -

Desenvolvimento em Colaboração com Clientes – Nos últimos dez anos, a Scania tem investido intensamente no desenvolvimento de veículos autônomos, incluindo aplicações para transporte hub-to-hub em rodovias e veículos autônomos para áreas confinadas, como minas. O desenvolvimento do caminhão basculante autônomo da Scania contou com a cooperação estreita entre o departamento de I&D da empresa e clientes da indústria mineira, com testes rigorosos em condições adversas.

Hafmar concluiu: “É provavelmente o projeto de pesquisa e desenvolvimento mais ambicioso que realizamos até agora em conjunto com um cliente, e estou muito satisfeito com o resultado. Graças às verificações rigorosas e aos numerosos testes no local, conseguimos desenvolver uma solução de transporte autônomo ideal para minas.”

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente