domingo, 21 julho , 2024
28 C
Recife

Iveco Usual Racing assume liderança na Copa Truck 2024

Wellington Cirino teve muitos motivos para comemorar no desfecho da sua jornada em Minas Gerais, ao assumir a liderança do campeonato, com 107 pontos.

O desfecho da quarta etapa da temporada 2024 da Copa Truck no Autódromo Potenza (MG) foi de sentimentos distintos nos boxes da Iveco Usual Racing, mas uma certeza: a de que a equipe de Laranjal Paulista está no caminho certo.

Campeão de 2022, Wellington Cirino teve muitos motivos para comemorar no desfecho da sua jornada em Minas Gerais. Sexto colocado no grid da Corrida 1, o campeão foi envolvido em um incidente na primeira volta e terminou em 11º. Em seguida, o paranaense reagiu para terminar a etapa em quinto lugar. Resultado que fez Cirino assumir a liderança do campeonato, com 107 pontos.

- Publicidade -

“Alcançamos nosso objetivo, que era sair daqui em uma boa condição no campeonato. E ainda que tivesse condições de ter ido além, fechar esse fim de semana empatado na liderança dá um grande impulso para o que vem pela frente”, disse o piloto do S-Way #6.

O GP Santa Cruz do Sul também foi bastante positivo para Danilo Dirani, o maior pontuador da etapa e dono de dois pódios na pista de 3.212 metros: segundo colocado na Corrida 1 e terceiro na prova complementar. Wellington Cirino, por sua vez, marcou um top-5 na segunda disputa do dia, agora aparece empatado na tabela de pontos do campeonato.

Dirani fez uma etapa como um todo bastante consistente. Nas primeiras voltas da corrida que abriu a etapa, o piloto do S-Way #28 chegou a lutar pela vitória e depois tratou de segurar uma muito positiva segunda posição, pensando no campeonato. Na segunda prova da rodada, o paulista ganhou posições importantes depois de ter largado em sexto lugar e cruzou a linha de chegada novamente no top-3.

- Publicidade -

Se antes da etapa em Lima Duarte Dirani tinha 49 pontos e estava em oitavo lugar, agora, o piloto ‘pegou o elevador’, ganhou quatro posições e agora é o quarto, com 83 tentos. Resultados que deixam Danilo animado para a sequência da temporada.

“O resultado foi muito bom como um todo. Foram duas corridas fortes, lutando lá na frente, e traz um significado grande, já que subimos ainda mais na classificação do campeonato. Mérito de todo o time, que fez um trabalho incansável para deixar nosso equipamento muito competitivo. Agora é focar na nossa corrida em casa”, destacou Dirani.

Pivetta segue no top-5 — Por outro lado, Djalma Pivetta vivenciou um dia complicado em Lima Duarte. O piloto e gestor da Iveco Usual Racing liderou em praticamente toda a prova, antes de ter pela frente um competidor da classe Pro, em cenário que freou seu ritmo e o deixou vulnerável na luta pela vitória. Com apenas meia volta para o fim, Pivetta saiu da liderança para finalizar em décimo.

- Publicidade -

Na Corrida 2, o piloto buscou minimizar o prejuízo e focou em somar pontos para o campeonato, terminando a prova em sétimo lugar. O fato é que Djalma continua em boa posição na tabela de pontos, agora na quarta posição, com 102 pontos.

“Não foi o fim de semana que a gente esperava. Faltou ali meia volta para completar a vitória. Já tinha passado a Bia de novo. Mas houve um toque, e acabou que o escapamento foi arrancado e derreteu uma peça vital. Infelizmente pegamos um sétimo lugar, mas seguimos em quarto no campeonato. Vamos agora para Interlagos”

O próximo desafio da Iveco Usual Racing na Copa Truck está marcado: será entre 3 e 4 de agosto no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, com a quinta etapa da temporada 2024, já entrando na sua segunda metade.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão