sexta-feira, 19 julho , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil apresenta novo Presidente & CEO para o mercado brasileiro

Ronald Koning assumirá a posição da empresa no Brasil em 1º de setembro. Carlos Garcia, atual Presidente & CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, encerra o seu ciclo na organização

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil anuncia mudanças significativas em sua liderança a partir de 1º de setembro de 2024. Ronald Koning, atualmente Head do departamento da Mercedes-Benz Customer Solutions Mechanical, assumirá o cargo de Presidente & CEO da companhia, sucedendo a Carlos Garcia, que se aposentará após 36 anos de dedicação à empresa.

Ronald Koning traz consigo uma vasta experiência internacional na indústria automotiva. Iniciou sua trajetória na Mercedes-Benz Automóveis na Holanda em 2008, desempenhando papéis-chave em vendas corporativas e gestão de produtos. Sua carreira incluiu uma passagem estratégica em Shenzhen, China, onde atuou como Vice-Presidente de Vendas e Marketing na Daimler New Technology Co Ltd., focado em veículos elétricos. Mais recentemente, como líder na Mercedes-Benz Customer Solutions GmbH, Ronald tem sido responsável por acessórios automotivos e é membro do conselho de administração.

- Publicidade -

“É com grande entusiasmo que assumo esta posição em um mercado tão importante como o Brasil”, afirma Ronald Koning. “Estou comprometido em aplicar minha experiência para contribuir com o sucesso contínuo de nossas operações no Brasil, em parceria com nossa talentosa equipe e nossos valiosos parceiros. Nosso objetivo será superar as expectativas de nossos clientes e alcançar excelência operacional nos segmentos de Automóveis e Vans.”

Carlos Garcia, que assume a presidência e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, encerra uma notável carreira de 36 anos na empresa, durante a qual desempenhou papéis-chave em vendas, marketing e gestão em diversas divisões da Daimler. Seu legado inclui significativos avanços e contribuições para o sucesso da Mercedes-Benz no Brasil e no exterior.

“Encerro meu ciclo na Mercedes-Benz com profundo orgulho de ter contribuído significativamente para o crescimento e sucesso da empresa ao longo dos anos”, comenta Carlos Garcia. “Agradeço a todos os colegas e parceiros que tornaram possível essa jornada gratificante. Desejo o melhor para o futuro da Mercedes-Benz no Brasil e além.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão