sábado, 13 julho , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz elétrico e-0500U começa a circular em São Caetano do Sul, no ABC Paulista

Modelo marca início da eletrificação da frota municipal, promovendo sustentabilidade e modernidade.

A Mercedes-Benz apresentou oficialmente o ônibus elétrico eO500U em São Caetano do Sul, destacando-se como um marco na transição para veículos de emissão zero no transporte público da cidade.

- Publicidade -

Em uma cerimônia realizada na última quinta-feira (13), o prefeito José Auricchio Júnior revelou o novo ônibus elétrico da Mercedes-Benz que já está operando na Linha 03 – Circular Barcelona. O eO500U é o primeiro passo da cidade rumo à eletrificação completa de sua frota, substituindo gradualmente os modelos a diesel por veículos mais sustentáveis e eficientes.

Desenvolvido e produzido no Brasil, o ônibus eO500U da Mercedes-Benz oferece uma autonomia impressionante de 250 km com uma única carga, utilizando baterias NMC3 de última geração. Equipado com tecnologia de recarga plug-in, o veículo pode ser totalmente carregado em até três horas, mantendo um desempenho de condução suave e silenciosa.

A iniciativa reflete o compromisso da Mercedes-Benz com a descarbonização do transporte e a melhoria da qualidade do ar nas cidades. Além disso, a empresa está proporcionando suporte especializado em eletromobilidade, incluindo consultoria para infraestrutura de recarga e serviços de manutenção dedicados aos ônibus elétricos.

José Auricchio Júnior enfatizou a importância da iniciativa para São Caetano do Sul, destacando que a eletrificação da frota não apenas moderniza o sistema de transporte público, mas também contribui para o Programa Tarifa Zero, visando melhorar ainda mais a qualidade de vida dos cidadãos.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança