domingo, 21 julho , 2024
28 C
Recife

Moto Honda registra crescimento histórico no primeiro semestre de 2024

Com mais de 660 mil unidades emplacadas e 652 mil fabricadas, marca atinge melhor resultado semestral desde 2012.

A Moto Honda registrou um crescimento expressivo no primeiro semestre de 2024, com mais de 660 mil unidades emplacadas, representando um aumento de 19% em relação ao mesmo período do ano anterior. A produção em Manaus também acompanhou essa tendência, com 652 mil unidades fabricadas, um crescimento de 14%.

A Moto Honda teve um desempenho notável no primeiro semestre de 2024, alcançando seu melhor resultado semestral desde 2012. Entre janeiro e junho, foram emplacadas mais de 660 mil motocicletas, marcando um aumento de 19% em comparação ao mesmo período de 2023. Em termos de produção, a fábrica em Manaus registrou um crescimento de 14%, com 652 mil unidades fabricadas.

- Publicidade -

A alta nos emplacamentos é resultado de quatro fatores principais: a motocicleta como uma solução de mobilidade eficiente e econômica, o aumento de novos habilitados na categoria A, a importância do segmento de entregas e o uso da moto como meio de geração de renda, além do maior acesso ao crédito. As estratégias comerciais bem-sucedidas da Honda também contribuíram significativamente para esses resultados.

O mês de abril se destacou como o mais forte em termos de vendas, com 121.309 unidades emplacadas. A média diária de vendas no semestre, de 5.282 unidades, foi a maior desde 2012.

Entre os modelos, a Linha CG 160 liderou com mais de 224 mil unidades vendidas, seguida pela linha Biz, com 151 mil unidades. A PCX atingiu um recorde histórico de vendas em abril, com mais de 5.800 unidades emplacadas em um único mês.

- Publicidade -

A Honda também expandiu seu portfólio com lançamentos importantes, como a nova Pop 110i ES, a Elite 125 e a XR 300L Tornado, atendendo a diversos perfis de clientes. A marca alcançou ainda o marco de 1 milhão de peças comercializadas na Honda Store, com uma linha oficial de equipamentos para pilotagem e vestuário.

Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Moto Honda e Diretor CRM da Honda South America, destacou a importância desses resultados: “A conclusão desse primeiro semestre com resultados positivos indica que a estratégia e os esforços da marca têm sido assertivos no mercado. A Honda é protagonista no setor e essa liderança nos impulsiona a continuar buscando soluções que superem as expectativas de nossos clientes. Ainda temos muitos lançamentos para apresentar em 2024 e as perspectivas para o ano nos motivam a seguir inovando”.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão