terça-feira, 16 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Pascal Wehrlein conquista título inédito na Fórmula E

Wehrlein se destacou pela regularidade, pontuando em 14 provas, com cinco pódios e três vitórias.

O alemão Pascal Wehrlein, da TAG Heuer Porsche, venceu a décima temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, garantindo o título ao chegar em segundo no E-Prix de Londres.

Wehrlein se destacou pela regularidade, pontuando em 14 provas, com cinco pódios e três vitórias. O britânico Oliver Rowland (Nissan) venceu a última corrida, enquanto Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) ficou em terceiro, assegurando o vice-campeonato.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Mesmo com o título perdido, a Jaguar TCS Racing venceu o Mundial dos Construtores com 368 pontos. Wehrlein se tornou o primeiro alemão a conquistar o título da Fórmula E, destacando-se entre campeões de diversas nacionalidades.

Lista de campeões

1ª – Nelsinho Piquet (Brasil)
2ª – Sebastien Buemi (Suíça)
3ª – Lucas di Grassi (Brasil)
4ª – Jean-Eric Vergne (França)
5ª – Jean-Eric Vergne (França)
6ª – António Félix da Costa (Portugal)
7ª – Nyck De Vries (Holanda)
8ª – Stoffel Vandoorne (Bélgica)
9ª – Jake Dennis (Inglaterra)
10ª – Pascal Wehrlein (Alemanha)

- Publicidade -

Temporada 11

Rodada 1 – Brasil, São Paulo – 7 de dezembro de 2024
Rodada 2 – México, Cidade do México – 11 de janeiro de 2025
Rodadas 3 e 4 – Reino da Arábia Saudita, Diriyah – 14 e 15 de fevereiro de 2025
Rodada 5 – A confirmar – 8 março de 2025
Rodada 6 – Estados Unidos, Miami – 12 de abril de 2025
Rodadas 7 e 8 – Principado de Mônaco, Mônaco – 3 e 4 de maio de 2025
Rodadas 9 e 10 – Japão, Tóquio – 17 e 18 maio 2025
Rodadas 11 e 12 – China, Xangai – 31 de maio e 1º de junho de 2025
Rodadas 13 – Indonésia, Jakarta – 21 de junho de 2025
Rodadas 14 e 15 – Alemanha, Berlim – 12 e 13 julho de 2025
Rodadas 16 e 17 – Reino Unido, Londres – 17 e 18 – 26 e 27 julho de 2025

Classificação final

- Publicidade - Ofertas FIAT

1º – Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) –  199 pontos
2º – Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) – 192 pontos
3º – Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) – 176 pontos
4º – Oliver Rowland (Nissan) – 156 pontos
5º – António Felix Da Costa (TAG Heuer Porsche) – 144 pontos
20º – Sérgio Sette Câmara (ERT Fórmula E) – 11 pontos
23º – Lucas di Grassi (ABT Cupra) – 3 pontos

Lucas di Grassi Pontua em Última Etapa da Temporada 2024 da Fórmula E – O Campeonato Mundial de Fórmula E encerrou neste domingo (21/07) em Londres, com o piloto brasileiro Lucas di Grassi pontuando para a equipe ABT Cupra.
 
Na 15ª etapa, Lucas terminou em 11º após escalar oito posições. Na última corrida, largou em 14º e finalizou em 10º, garantindo pontos.
 
“Melhoramos ao longo da temporada, apesar dos desafios,” comentou Di Grassi. A próxima temporada começa em 7 de dezembro em São Paulo.

Desempenho brasileiro: Sérgio Sette Câmara terminou em 20º com 11 pontos, e Lucas di Grassi ficou em 23º com 3 pontos.

Nissan Fórmula E Conquista Vitória na Última Corrida da Temporada 2023/2024 – Oliver Rowland brilha em Londres e garante a segunda vitória da Nissan na temporada, enquanto a equipe encerra o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E com ótimos resultados.

A Equipe Nissan de Fórmula E finalizou a temporada 2023/2024 com uma vitória impressionante na Rodada 16 em Londres. Oliver Rowland demonstrou maestria ao volante, superando desafios para conquistar a segunda vitória da equipe no ano e assegurar uma posição de destaque no Campeonato.

Na última prova da temporada do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, a Equipe Nissan brilhou com uma vitória espetacular de Oliver Rowland no E-Prix de Londres. Após uma corrida difícil no sábado, onde tanto Rowland quanto Sacha Fenestraz enfrentaram incidentes e penalidades, a equipe voltou renovada para a Rodada 16 no Circuito ExCel.

Apesar de iniciar a corrida em nono lugar, Rowland fez uma recuperação rápida, subindo para o quarto posto em um cenário de competição intensa e caótica. Aproveitando a necessidade dos líderes de ativar o ‘Modo Ataque’, Rowland assumiu a liderança e garantiu a vitória. Esta conquista marcou a segunda vitória da Nissan na temporada e destacou o talento de Rowland, que terminou a temporada em quarto lugar no Campeonato de Pilotos.

Por outro lado, Fenestraz enfrentou dificuldades em uma corrida acirrada, terminando sua segunda temporada com a equipe em 15º lugar. A Nissan terminou a temporada em quarto lugar no Campeonato por Equipes com 182 pontos e conquistou o terceiro lugar no Troféu dos Construtores.

Tommaso Volpe, diretor geral e chefe da Equipe Nissan de Fórmula E, expressou entusiasmo pelo encerramento da temporada: “Foi uma forma incrível de fechar a temporada! Depois de uma corrida frustrante no sábado, voltamos com uma configuração aprimorada e um ritmo excelente de Oli para garantir a vitória. Terminar o Campeonato por Equipes em quarto e em terceiro no ranking dos construtores é um resultado positivo, e a presença do CEO da Nissan, Makoto Uchida, tornou tudo ainda mais especial. Esse resultado nos dará um incentivo extra para o próximo ano.”

Oliver Rowland também se mostrou satisfeito com o resultado: “Um final perfeito para uma temporada fantástica! Nunca imaginei vencer hoje, mas tomei as decisões certas e aproveitei as oportunidades. Temos motivo para nos orgulhar da temporada e, com o crescimento constante da equipe, estamos bem posicionados para o próximo ano.”

Sacha Fenestraz refletiu sobre os desafios enfrentados: “Não foi uma temporada fácil, mas aprendi muito. Embora os desafios tenham sido grandes, agradeço à equipe pelo trabalho duro e estou ansioso para voltar à pista e mostrar minha verdadeira capacidade.”

Com um desempenho notável na última corrida e uma temporada de crescimento, a Equipe Nissan se prepara para novos desafios e objetivos na próxima temporada da Fórmula E.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil