sexta-feira, 19 julho , 2024
28 C
Recife

ZF implementa projeto de reciclagem de embalagens plásticas em Limeira

Iniciativa transforma embalagens obsoletas em novas, reduzindo CO2 e otimizando recursos.

A ZF concluiu com sucesso um projeto de reciclagem de embalagens plásticas em sua unidade industrial de Limeira, SP, transformando resíduos em novas embalagens reutilizáveis, alinhado com suas metas de sustentabilidade.

A ZF, uma das líderes globais em tecnologia de mobilidade, implementou um inovador Projeto de Reciclagem de Embalagens Plásticas em sua unidade de Limeira, SP. A iniciativa, que teve início em dezembro de 2023 e foi finalizada em junho de 2024, transformou embalagens plásticas obsoletas e quebradas em novas embalagens reutilizáveis, atendendo aos padrões da empresa.

- Publicidade -

Utilizando uma proporção de cinco quilos de sucata para gerar um quilo de novas embalagens, o projeto foi concluído com custos adicionais apenas para frete e manuseio. No total, foram reciclados cerca de 39 mil quilos de plásticos, resultando em mais de quatro mil novas embalagens de alto padrão.

Esse projeto contribuiu significativamente para a meta da ZF de alcançar neutralidade climática até 2040 e reduzir as emissões de CO₂ em 80% até 2030 para os escopos 1 e 2, além de uma redução de 40% no escopo 3 até 2030, em relação aos níveis de 2019. Uma das conquistas mais notáveis foi a redução de cerca de seis mil quilos de CO₂.

Além do impacto ambiental, o projeto otimizou o espaço de armazenamento, liberando 500 metros quadrados que seriam necessários para as embalagens obsoletas. “Este impacto ambiental positivo é um testemunho do compromisso da ZF com a sustentabilidade, pois trata-se de uma forma eficiente de minimizar desperdícios e aproveitar ao máximo os recursos disponíveis”, afirmou Daniela Beltrame, diretora de logística da ZF América do Sul.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão