quarta-feira, 11 dezembro , 2024
28 C
Recife

Volvo CE nacionaliza caminhão articulado A45G com produção em Pederneiras

Produção do maior caminhão articulado da Volvo no Brasil, o A45G, amplia oportunidades de financiamento e leva tecnologia de ponta para os setores de mineração e construção pesada.

A Volvo Construction Equipment nacionalizou a produção do caminhão articulado A45G em sua fábrica de Pederneiras (SP), oferecendo ao mercado brasileiro o maior modelo da marca já fabricado no País.

A Volvo Construction Equipment (CE) expandiu sua linha de produção no Brasil com o lançamento da fabricação nacional do caminhão articulado A45G no complexo fabril de Pederneiras, interior de São Paulo. Esse modelo, que é o maior caminhão articulado já fabricado pela Volvo no País, representa um marco para a empresa, que busca atender à crescente demanda dos setores de mineração e construção pesada com um equipamento robusto, seguro e eficiente.

- Publicidade -

“Essa máquina agora tem acesso ao Finame do BNDES, facilitando a aquisição com taxas de financiamento atrativas,” explica Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE.

A nacionalização do A45G faz parte de um investimento de R$ 1,5 bilhão no Brasil, que inclui a adaptação do complexo de Pederneiras para abrigar esse modelo, com a inclusão de conteúdo local e tecnologias avançadas de manufatura.

Tecnologia e Segurança de Ponta – O A45G é projetado para operações de alta exigência e cargas pesadas, com capacidade de transportar 41 toneladas por ciclo, o que o torna ideal para o transporte de material em terrenos acidentados e operações severas. A tecnologia embarcada do A45G inclui o Care Track, sistema de telemática da Volvo que oferece monitoramento remoto através do Active Care Direct, permitindo que a produtividade e a eficiência do equipamento sejam maximizadas com o acompanhamento constante do desempenho.

- Publicidade -

O caminhão traz recursos inovadores para segurança e eficiência, como o sistema de pesagem de carga que otimiza cada ciclo de trabalho, e o Piloto Automático com controle de velocidade em descida, onde o operador define uma velocidade constante para a operação segura em aclives, evitando desgastes desnecessários e promovendo conforto ao condutor. Essas funções se somam à visão da Volvo de “Zero Acidentes”, contribuindo para a segurança nas operações mais desafiadoras.

Excelência em Manufatura e Exportações – A unidade de Pederneiras é uma das fábricas mais avançadas da Volvo CE, empregando tecnologias da Indústria 4.0, como robótica e manufatura enxuta, para garantir que o processo de fabricação do A45G atenda aos rigorosos padrões globais da marca. “A tecnologia de ponta empregada reflete nossa dedicação à qualidade, mantendo o processo alinhado aos critérios da matriz,” afirma Wladimir Garcia, diretor de operações da Volvo CE.

Além de atender ao mercado brasileiro, cerca de 80% dos A45G produzidos no Brasil são exportados para países da América Latina, Europa, Oceania e, especialmente, para os Estados Unidos — um dos maiores mercados para esse tipo de equipamento, reforçando a importância estratégica da fábrica de Pederneiras no sistema global de produção da Volvo.

- Publicidade -

Com o compromisso de oferecer equipamentos robustos e tecnologicamente avançados, a Volvo CE consolida seu papel como líder em soluções para os setores de mineração e construção, alavancando ainda mais o setor com o A45G nacionalizado.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Revisão de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Expresso Nepomuceno