segunda-feira, 9 dezembro , 2024
28 C
Recife

Volvo CE realiza testes com a nova carregadeira L120 Electric em operações reais no Brasil

A L120 Electric está sendo testada em clientes estratégicos e será lançada no Brasil em 2025, trazendo benefícios operacionais e ambientais.

A Volvo CE realiza testes em operações reais com a carregadeira elétrica L120 Electric, que promete reduzir custos operacionais e melhorar o ambiente de trabalho. O modelo chega ao Brasil em 2025, com expectativa de transformação no setor de construção.

A Volvo CE está avançando no processo de testes da L120 Electric, uma carregadeira elétrica que será lançada no Brasil em 2025. A máquina está sendo validada em condições reais de operação, em parceria com clientes estratégicos como a Pedreira Caxiense Fagundes, no Rio Grande do Sul. O objetivo é garantir que os benefícios de desempenho, anunciados pela fabricante, sejam confirmados em campo, principalmente em operações de produção de agregados para a construção civil.

- Publicidade -

A etapa de testes vai além da verificação do desempenho da máquina em condições controladas de laboratório. Ela também busca ajustar a L120 Electric para otimizar sua performance no dia a dia das operações de pedreiras e canteiros de obras. “Queremos garantir que a máquina atenda perfeitamente as necessidades dos nossos clientes, adaptando as recomendações de uso para melhorar sua eficiência”, afirmou a Volvo.

A L120 Electric é equipada com baterias de 282 kWh, garantindo uma autonomia de operação entre 4,5 e 6 horas, dependendo da aplicação. Outro ponto positivo do modelo é o tempo de recarga, que pode ser de menos de uma hora, quando o carregador adequado é utilizado. Essa agilidade na recarga traz maior flexibilidade e confiabilidade para as operações.

Um dos principais diferenciais da L120 Electric é a redução de custos operacionais. Segundo Rafael Nieweglowski, head de vendas de equipamentos elétricos e compactos da Volvo CE na América Latina, “no modelo elétrico, os gastos com energia foram até 90% menores em comparação com um modelo equivalente a diesel”. Essa economia, aliada à eliminação das emissões de gases de efeito estufa, tem um impacto positivo tanto no meio ambiente quanto nos custos operacionais das empresas.

- Publicidade -

Outro benefício do modelo elétrico é a operação mais silenciosa e com menor vibração, o que resulta em um ambiente de trabalho mais saudável. Esse aspecto também possibilita o uso da carregadeira em horários mais restritos, sem causar transtornos às comunidades locais. A redução do impacto ambiental e o aumento da qualidade de vida no trabalho são, portanto, dois grandes atrativos da L120 Electric.

A eletrificação da linha de produtos da Volvo CE é parte do compromisso da empresa com as metas climáticas globais. A Volvo CE segue as diretrizes da Science Based Targets initiative (SBTi), organização que estabelece metas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, alinhando as ações das empresas ao Acordo de Paris sobre mudanças climáticas.

Em 2025, o Brasil poderá contar com a L120 Electric, um equipamento altamente inovador que não só contribui para um futuro mais sustentável, mas também traz vantagens competitivas para o mercado de construção e mineração.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Revisão de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Expresso Nepomuceno