segunda-feira, 15 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Ford confirma chegada das versões Tremor ao Brasil: F-150 e Maverick ganham configuração off-road

Com visual robusto e aprimoramentos mecânicos para o off-road, as versões Tremor da F-150 e Maverick chegam ao Brasil, enquanto a Ranger Tremor segue fora dos planos da marca.

Picapes da Ford recebem versões com maior capacidade off-road, diferenciadas por suspensão reforçada, altura elevada e visual exclusivo, ampliando as opções para os entusiastas do 4×4 no Brasil.

A Ford confirmou que trará para o Brasil a linha Tremor, sua configuração off-road para picapes, que combina robustez, capacidade aprimorada para terrenos difíceis e um visual mais agressivo. O anúncio, feito nesta quinta-feira (27), sugere que mais de um modelo será lançado, o que indica que, além da já aguardada F-150 Tremor, a Maverick Tremor também deve desembarcar por aqui. Ambas são as únicas opções da marca disponíveis com essa configuração em mercados favoráveis à importação.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Tremor: mais força para enfrentar qualquer terreno – A Ford destaca que a família Tremor foi desenvolvida para oferecer melhor desempenho fora de estrada, sem comprometer o conforto no uso urbano e rodoviário. Entre as melhorias, as picapes ganham suspensão reforçada, amortecedores exclusivos, maior altura do solo, pneus todo-terreno, diferencial blocante e ângulos de entrada e saída otimizados. Além disso, há proteções inferiores reforçadas, garantindo mais resistência em trilhas e terrenos acidentados.

O design das versões Tremor também se diferencia das demais configurações, apostando em elementos escurecidos, detalhes em laranja e acabamentos exclusivos na grade, para-choques e rodas, conferindo um visual mais imponente e aventureiro.

F-150 Tremor: potência e estilo para os desafios off-road – A F-150 Tremor chega posicionada como uma versão intermediária da linha no Brasil, abaixo da Lariat, mas mantendo atributos que a tornam mais robusta para aventuras fora de estrada. Nos Estados Unidos, a diferença de preço entre as duas versões é de apenas US$ 1.045 (aproximadamente R$ 6.000), o que pode indicar um valor competitivo por aqui.

- Publicidade -

Um dos destaques da versão Tremor é sua grande grade frontal com barra laranja, um detalhe visual marcante que reforça sua identidade off-road. As rodas de 18 polegadas, menores que as de 20 polegadas da Lariat, são equipadas com pneus de uso misto, garantindo melhor aderência em terrenos irregulares.

Sob o capô, a F-150 Tremor mantém o motor V8 5.0 de 405 cv, combinado ao câmbio automático de dez marchas, garantindo potência de sobra para qualquer desafio.

Maverick Tremor: o topo da gama com mais capacidade fora de estrada – Para a Maverick Tremor, a Ford optou por uma configuração topo de linha, acima da Lariat. A diferença de preço entre essas versões, nos EUA, é de US$ 3.060 (cerca de R$ 17.500), o que pode resultar em um valor final superior a R$ 250.000 no Brasil, especialmente considerando a reestilização do modelo prevista para este ano.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Assim como a F-150, a Maverick Tremor recebe suspensão exclusiva, sistema de controle de condução off-road, altura elevada em relação ao solo e rodas menores de 17 polegadas (na Lariat, são de 19 polegadas). O visual traz detalhes em laranja na grade, para-choque, rodas e portas, além de um design de grade exclusivo.

Diferente da Maverick Lariat, que pode ser equipada com os motores 2.0 turbo ou 2.5 híbrido, a Tremor será vendida no Brasil apenas com o motor 2.0 turbo de 253 cv, garantindo desempenho superior nas trilhas.

Com a chegada das versões Tremor da F-150 e Maverick ao Brasil, a Ford amplia sua oferta para os entusiastas do off-road, trazendo picapes robustas, tecnológicas e preparadas para qualquer terreno.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil