quarta-feira, 30 abril , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

BYD cresce no Brasil e se torna uma das cinco marcas mais vendidas no varejo em março

Com crescimento de 14% nas vendas em relação a fevereiro, BYD amplia participação no mercado brasileiro e lidera entre os elétricos e híbridos.

A BYD consolidou seu crescimento no Brasil em março, alcançando o 5º lugar entre as marcas mais vendidas no varejo, com 6.881 unidades e 8,3% de participação de mercado, o maior market share desde sua chegada ao país.

No ranking geral, que inclui vendas diretas e varejo, a marca ficou na 9ª posição, com 8.064 veículos vendidos e 4,52% do mercado. O crescimento foi expressivo, registrando um avanço de 14% em relação a fevereiro e 8,3% na comparação com o mês anterior.

- Publicidade -

A estratégia de expansão da BYD vem conquistando consumidores em diversas regiões. A marca liderou as vendas em cidades como Lauro de Freitas (BA), Vitória da Conquista (BA), Caruaru (PE), Petrolina (PE) e Maceió (AL), além de dominar o Distrito Federal com 19,15% do mercado.

No setor de eletrificados, a BYD mantém sua liderança absoluta, respondendo por 77% dos carros elétricos vendidos no Brasil em março. Isso significa que, a cada 10 elétricos emplacados, quase 8 são da BYD. Entre os híbridos, a empresa também se destaca, com 4.334 unidades vendidas e 33% de participação no segmento.

Os modelos que mais se destacaram no mês foram o BYD Dolphin Mini, líder entre os elétricos, com 2.432 unidades vendidas, e os híbridos BYD Song Pro e BYD King, com 2.028 e 1.427 unidades comercializadas, respectivamente.

- Publicidade -

“O crescimento da BYD no Brasil é um reflexo do nosso compromisso de longo prazo com a mobilidade sustentável. Nossa liderança nos segmentos elétrico e híbrido, aliada ao avanço no ranking de vendas, mostra que os brasileiros estão cada vez mais aderindo à eletromobilidade”, comenta Alexandre Baldy, Vice-presidente da BYD Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto.

No cenário global, a BYD registrou um crescimento de 16,9% em março, com 377.420 veículos vendidos no mundo, consolidando seu melhor período em 2025 até agora. No acumulado do ano, a empresa já ultrapassa 25,5% de crescimento, mostrando que sua estratégia de expansão está trazendo resultados positivos em todos os mercados onde atua.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Transportadora Contatto

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008