A BYD alcançou a marca histórica de 172.303 carros 100% elétricos (BEV) e híbridos plug-in vendidos no Brasil desde 2022, impulsionando a mobilidade sustentável com tecnologia e inovação. A marca consolidou sua liderança no mercado de eletrificados, com mais de 70% de market share em BEVs em setembro. Neste mês, a BYD emplacou 9.934 veículos de passeio, garantindo a sétima posição no ranking geral de vendas e o top 5 no varejo, com destaque para o BYD Dolphin Mini, o mais vendido da marca.
A BYD atingiu um marco histórico no Brasil, colocando 172.303 carros 100% elétricos e híbridos plug-in nas ruas desde 2022.
Esse número, conquistado em menos de três anos de atuação nacional, comprova a rápida adesão dos brasileiros à eletrificação e a confiança na tecnologia da marca.
A chegada da BYD ao país em grande estilo foi decisiva para a transformação do setor automotivo e para a aceleração da mobilidade sustentável.
Somente em setembro de 2025, a BYD emplacou 9.934 veículos de passeio, garantindo a sétima posição no ranking geral de vendas, com 5,56% de participação de mercado.
Considerando as vendas de varejo e diretas de automóveis e comerciais leves, a greentech ficou em oitavo lugar, com 10.024 unidades e 4,33% de market share.
No acumulado do ano, a marca já totaliza 77.198 emplacamentos, reforçando sua trajetória de crescimento constante.
Excluindo as vendas diretas, a BYD demonstrou força no varejo, alcançando o top 5 entre os veículos de passeio, com 9,21% de market share.
Neste ranking de varejo, a marca ficou atrás apenas de Volkswagen, Fiat, GM e Hyundai, demonstrando competitividade com as marcas tradicionais.
A BYD também liderou as vendas de varejo em cidades importantes como Porto Velho (RO) e Maceió (AL).
Além disso, ocupou a segunda posição em Brasília (DF) e o terceiro lugar em Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Salvador (BA).
Entre os modelos mais vendidos da BYD no acumulado desde 2022, destacam-se o BYD Dolphin Mini (44.945 unidades) e o BYD Song Plus (36.213 unidades).
O BYD Dolphin Mini é notável por ser o primeiro 100% elétrico produzido por brasileiros na nova fábrica de Camaçari, na Bahia.
O BYD Song Plus é um modelo híbrido plug-in que se tornou um preferido por unir eficiência, tecnologia e design.
No varejo em setembro, o BYD Dolphin Mini foi o mais vendido da marca (3.067 unidades), seguido pelo BYD Song Plus (1.322), BYD Song Pro (1.172) e BYD Dolphin (1.110).
Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil, afirmou que esses resultados refletem a aceleração constante da marca e o impacto de seus veículos no mercado.
Baldy destacou que a nova fábrica em Camaçari, na Bahia, inaugura um novo capítulo para a indústria nacional, aliando inovação e excelente custo-benefício.
A BYD consolida sua liderança absoluta no segmento de elétricos (BEV) no país.
Em setembro, a marca emplacou 5.687 veículos 100% elétricos, conquistando mais de 70% de market share na categoria.
A BYD dominou o pódio dos BEVs em setembro, com o BYD Dolphin Mini em primeiro, o BYD Dolphin em segundo e o BYD Yuan Pro em terceiro lugar.
A marca também comanda o ranking de híbridos, com 4.333 unidades emplacadas e mais de 22% de market share no segmento.
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende.
Carro 100% Elétrico (BEV) – Veículo que utiliza exclusivamente a energia armazenada em baterias recarregáveis para se locomover, não possuindo motor a combustão e não emitindo poluentes locais.
Híbrido Plug-in – Veículo que combina um motor a combustão e um motor elétrico, e cuja bateria pode ser recarregada diretamente em uma fonte externa (tomada), permitindo percorrer distâncias maiores em modo totalmente elétrico que um híbrido comum.
Market Share – Termo em inglês que significa “participação de mercado”. Representa a porcentagem do total de vendas de um determinado segmento que pertence a uma marca ou produto específico.
Greentech – Termo que se refere a empresas ou tecnologias que buscam soluções sustentáveis e ecologicamente corretas. A BYD é considerada uma greentech devido ao seu foco em mobilidade elétrica.