segunda-feira, 6 maio , 2024
28 C
Recife

Chega ao fim a maratona, o evento que reúne tudo que o público quer ver e saber em um só lugar

Uma semana agitada que a cada dois anos vem para brindar os apaixonados por motos, assim define Vanessa Giannellini, diretora de comunicação da VGCOM.

- Publicidade -

O SDR deste ano chegou tímido, em partes devido ao momento desacreditado do setor e a oscilação nos números do mercado como um todo, porém veio forte, cheio de atitude e ideias para retomar a fase de ouro das vendas no país.

A VGCOM, em nome de seus clientes, recebeu jornalistas e amigos do setor nos estandes das marcas que atendeu durante o evento: KTM do Brasil, Vespa do Brasil, projeto Socorro Destino Duas Rodas, 4Ride e Go4Ride Travel, e seus gestores deram o parecer após o encerramento da feira.

A satisfação quanto à presença e participação do público é unânime entre todos, que ressaltaram a receptividade dos visitantes, citando ainda um amadurecimento destes, que levaram crianças, cônjuges e chegavam aos estandes certos do que buscar, tanto de informação sobre modelos, que estão na lista de desejos, como de detalhes sobre a operação das marcas no país.

No estande que inspira aventura, a KTM do Brasil  recebeu os visitantes que viram de perto, subiram e tiraram fotos com os modelos da linha 2020, além de conhecer em primeira mão as motos que serão utilizadas pela equipe oficial nas competições brasileiras.

- Publicidade -

“Os últimos dias foram muito corridos, muitas perguntas respondidas, curiosidades sanadas e a mais alta receptividade do público quanto aos produtos, elevando ainda mais o nosso otimismo quanto aos planos de crescimento no país” comenta Fabio Campos, um dos sócios da Factory Powersports.

Para encerrar em alto nível, Fabio recebeu em nome da KTM, o prêmio Moto de Ouro, pela categoria “Cliente Mais Satisfeito”, em eleição direta do público.

“Para nós é um reconhecimento importante do trabalho e da qualidade KTM, o que nos diferencia! E nesta nova fase temos o compromisso de seguir assim: focados nas necessidades e demandas de nossos clientes, entregando novas experiências e trabalhando com agilidade no pós venda.”, finaliza Fabio Campos.

No mais charmoso dos estandes, a Vespa atendeu a inúmeros interessados em abrir novos concessionários. Entre as cidades que desejam levar a marca, representantes dos principais estados brasileiros.

“Passada a turbulência da feira, vamos analisar todos os pedidos e traçar um plano de ação em conjunto com nossa estratégia de abrir novas boutiques da marca, e em breve anunciaremos os frutos dessas parcerias com os futuros revendedores, ampliando assim, nosso alcance pelo país”, comenta Giuseppe De Paola.

- Publicidade -

“Estamos extasiados com o sucesso no lançamento do modelo de entrada da Vespa, a Club 125, sentimos um ótimo retorno do público e vamos trabalhar para levá-las as ruas o mais rápido possível”, completa Giuseppe De Paola, presidente Asset Beccly Piaggio – Vespa do Brasil.

O espaço da 4Ride e Go!4Ride Travel atraiu os apaixonados por motos, roteiros de viagens e economia compartilhada.

“Tiramos as principais dúvidas dos interessados no compartilhamento das motos além de reforçar a ideia do compartilhamento, que muitas pessoas ainda não compreendem ou ainda tem um certo receio pelo desconhecido”.

Em apenas 2 dias, recebemos mais do que o dobro de pessoas interessadas no compartilhamento de motos, comparado ao Salão de 2017, foram mais de 60 solicitações de cadastro”, explica Marcos Evangelista, sócio-diretor da 4Ride”.

E a Go 4Ride Travel, grande lançamento trazido para o Salão, já chegou fazendo sucesso.

“Trouxemos uma forma diferente de aproximar mototuristas com as viagens que sonham fazer”, conta Gustavo Carvalho, idealizador e sócio-diretor 4Ride.

“Queremos facilitar as coisas para as pessoas com roteiros guiados e autoguiados, mostrando as atrações turísticas, dificuldades pelo caminho, entre outros pontos que devem ser levados em consideração ao planejar e realizar uma viagem longa de moto”, completa Gustavo.

Lançado oficialmente durante o SDR2019, o projeto Socorro, Destino Duas Rodas, apresentou as maravilhas da cidade que é considerada a capital da aventura no estado de São Paulo.

Na presença das autoridades da cidade, o estande se estendeu até a Arena Lifestyle para falar diretamente com os visitantes sobre os detalhes do projeto e convidar a todos para incluir Socorro no mapa de viagens de 2020.

“Estamos muito satisfeitos com a iniciativa do projeto e todo apoio recebido para torná-lo realidade”, conta Luciano Peixoto, conselheiro no projeto.

“Não havia melhor lugar para fazer essa apresentação do que o Salão Duas Rodas, só mesmo quem curte motos para sentir essa energia, a mesma energia que sentimos ao receber os turistas que chegam diariamente em nossa cidade a bordo de motocicletas de todos os tipos e tamanhos” disse o Prefeito de Socorro, Andre Bozola.

Uma vitrine de produtos, um facilitador de negócios, um evento como nenhum outro, onde, marcas e consumidores se reúnem em torno de uma paixão em comum, a vida em duas rodas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais