Pioneiro da mobilidade premium sustentável, o BMW Group acaba de atingir a marca de meio milhão de veículos eletrificados vendidos em todo o mundo.
A cerimônia de celebração ocorreu no BMW Welt, em Munique, com a chave do 500.000º veículo, um BMW 330e, sendo entregue de surpresa ao comprador pelas mãos do Sebastian Mackensen, Vice-Presidente Sênior de Mercado do BMW Group na Alemanha.
A próxima meta será dobrar a quantidade de veículos eletrificados até o fim de 2021.
Para isso, o BMW Group prepara uma ofensiva de lançamentos de veículos e versões sustentáveis.
No próximo ano, o BMW X3 se tornará o primeiro veículo do Grupo com quatro variantes distintas de propulsão: diesel, gasolina, híbrido plug-in e puramente elétrico.
Produzido na China, o puramente elétrico BMW iX3 trará um inovador conjunto motriz com bateria menor e de maior alcance. Já o carro-chefe de tecnologia BMW iNEXT (também disponível a partir de 2021) combinará condução automatizada e livre de emissões.
O modelo será produzido na mesma fábrica de Dingolfing, na Alemanha, onde são produzidos os modelos à combustão e híbridos plug-in.
Além disso, o elétrico BMW i4, que também deve estrear em 2021, será produzido em Munique e terá em sua carroceria de Gran Coupé um forte apelo emocional.
Graças ao seu papel de pioneiro da tecnologia visionária e ao sucesso contínuo de vendas desde o seu lançamento, em 2013, o BMW i3 adquiriu o status de um ícone.
Por isso, o BMW Group continuará a desenvolver este veículo e atualmente planeja estender a sua produção até 2024. Neste ano, a linha de veículos do BMW Group recebeu um nobre integrante: o MINI Electric, o primeiro modelo totalmente eletrificado da marca britânica.
Atualmente com 12 veículos eletrificados, o BMW Group é um dos principais fornecedores mundiais de mobilidade elétrica. A empresa é líder de mercado de veículos eletrificados na Alemanha desde 2016 e também ocupa uma posição de liderança na Europa e no mundo.
A empresa formulou metas claras para as vendas de veículos eletrificados nos próximos anos: um quarto de todos os veículos vendidos na Europa deve ser eletrificado até 2021. Isso deve atingir um terço em 2025 e metade em 2030.