A Volkswagen foi destaque na edição “Melhor Compra 2015” da revista Quatro Rodas, da editora Abril. O modelo take up! é indicado como a melhor opção na categoria “Carro até R$ 35 mil”, com destaque para a nota máxima em segurança, o baixo consumo de combustível do motor 1.0l três cilindros, o melhor índice de reparabilidade do País, além de baixo custo de revisões e de seguro.
O modelo Golf Variant foi indicado na categoria “Familiar de 5 lugares”. A revista destacou o modelo como referência em dirigibilidade, qualidade de construção, pacote de equipamentos, maior porta-malas e conjunto mecânico de alta eficiência.
Na categoria “Esportivo até 300 cv”, o excelente desempenho do Golf GTI e do Fusca garantiram posições de destaque desses modelos na edição do “Melhor Compra 2015”, com primeiro e segundo lugares, respectivamente.
Entre os pontos analisados pela Revista Quatro Rodas estão preço de tabela dos carros, desvalorização depois de um ano de uso, valor do seguro, número de concessionárias, custo de reparabilidade, equipamentos de série, preço das revisões até os 60 mil km, ficha técnica e preços das peças de reposição.
De acordo com reportagem publicada pela revista Quatro Rodas, o “up! não deve seu primeiro lugar apenas ao fato de ser o compacto mais seguro do Brasil, com cinco estrelas no crash test do Latin NCAP. Mas também porque é econômico que ele só.”. E a revista complementa: “E não apenas em consumo de combustível.
A cesta de revisões tem baixo custo –a menor desta categoria. O seguro também é o mais barato. O up! tem ainda o melhor índice de reparabilidade (11 no Car Group)”.
No Golf Variant, a revista Quatro Rodas destacou: “Sua principal arma é o nome capa de impor respeito: Golf. A versão Variant repete as virtudesdo hatch: excelente dirigibilidade, construção com qualidade de montagem e materiais acima da média, rico pacote de equipamentos desde a básica e conjunto mecânico de alta eficiência, que alia desempenho de motor turbo e economia de 1.4.”
Além disso, a revista mencionou o porta-malas e os equipamentos. “A carroceria maior deu à Variant um porta-malas de 605 litros. Assistente de partida em rampa e sensores de estacionamento nos para-choques dianteiro e traseiro são de série”, destacou a revista.
Na categoria “Esportivo até 300 cv”, dois modelos em destaque: Golf GTI e Fusca. “O Golf é uma referência em design e esportividade. Com 220 cv, chassi equilibrado, direção direta e suspensão firme, ele é o primeiro de nossa preferência”, ressalta a Quatro Rodas.
A revista destaca ainda o Fusca nesta categoria de “Esportivo até 300 cv”: “Para quem gosta de esportividade, mas acha que ela fica melhor se vier acompanhada de uma charmosa carroceria de estilo retrô, eis o Fusca, nossa segunda opção. Como tem a mesma plataforma e o mesmo motor do Golf (só que mais calmo, com 200 cv), ele é satisfação garantida sobre rodas”.
Volkswagen aumenta a oferta de itens de série e reforça a excelente relação custo-benefício da linha up!
A Volkswagen está ampliando a oferta de equipamentos de série e reforçando ainda mais a relação custo-benefício da linha up!. Com isso, as versões 2016 desses modelos passam a ter novos itens de série e preços ainda mais competitivos em seus respectivos segmentos.
Para o take up!, por exemplo, passam a ser de série a antena de teto e a preparação para o sistema de som. O preço sugerido para o modelo parte de R$ 30.660. Também é nova a estratégia de preços para o carro “completo”.
Agora, o take up! (na carroceria 4 portas) equipado com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e trava elétricos, coluna de direção com ajuste de altura e pneus “verdes” (com baixa resistência ao rolamento) passa a ser tabelado a R$ 37.890 – economia para o consumidor de R$ 911, em comparação à mesma configuração com a oferta de opcionais anterior.
Na versão intermediária, o move up! passa a ser “completo” desde a base. Na linha 2016 do compacto, oferecido na carroceria de 4 portas, são de série ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e trava elétricos, coluna de direção com ajuste de altura, sistema de som, espelhos retrovisores com ajuste elétrico e alarme “keyless”.
Todos esses itens, somados a computador de bordo, maçanetas e capas dos retrovisores pintados na cor do veículo, faróis com máscara negra, por R$ 40.390 – abatimento de R$ 1.711 ao preço desses itens vendidos separadamente.
E por mais R$ 1.010 (R$ 41.400), o move up! recebe sensor de estacionamento, rodas de liga leve 14” estilo “Amsterdam”, faróis e lanterna de neblina.
Ar-condicionado e sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters também passam a integrar a lista de série do cross up!, que agora custa R$ 43.930 – economia de R$ 1.901 ante o valor desses equipamentos vendidos separadamente.
O high up! tem nova tabela: R$ 44.940 e ganha as mesmas novidades do cross up!, além do revestimento dos bancos em native. Nessa versão a economia gerada pela nova estratégia é de R$ 742, considerando a prática anterior com o modelo equipado com o acabamento native.
Nas versões topo de linha black up!, red up! e white up! os itens de série permanecem os mesmos, porém, o preço sugerido diminuiu R$ 310, passando de R$ 45.900 para R$ 45.590.
Golf Variant – Um dos principais destaques do Golf Variant é sua versatilidade, aspecto atendido plenamente com a grande capacidade para bagagens: seu porta-malas comporta 605 litros (até a altura dos encostos de cabeças – são três – no banco traseiro), o que significa amplo espaço mesmo com cinco ocupantes a bordo. Rebatendo-se os bancos traseiros a capacidade para bagagens aumenta para 1.620 litros.
O Golf Variant é, a exemplo do hatchback, equipado de série em ambas as versões com sistema start/stop. É também o primeiro carro de sua categoria a oferecer o “Multicollision Brake”, sistema de frenagem automática (se o veículo estiver envolvido em uma colisão, o recurso aciona automaticamente os freios do carro após o impacto inicial).
São também de série para o Golf Variant recursos como sete airbags, espelhos retrovisores elétricos, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Controle de Tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS), regulagem de altura para os bancos do motorista e do passageiro, vidros elétricos nas quatro portas com acionamento automático “um-toque”, ar-condicionado, assistente de partida em rampa (Hill Assist) e monitoramento da pressão dos pneus (RKA), entre outros.