A ZF, líder mundial em fornecimento de câmeras automotivas, anunciou hoje o lançamento da S-Cam4.8.
O lançamento também conta com tecnologia de visão aprimorada da Mobileye, uma empresa do Grupo Intel, no novo Nissan Rogue nos Estados Unidos.
Essas novas tecnologias estão entre as primeiras câmeras a oferecer a capacidade de um campo de visão horizontal de 100 graus, a S-Cam4.8 que representa outro importante passo à frente no cumprimento das futuras classificações de segurança de 5 estrelas Euro NCAP e requisitos IIHS Top Safety Pick +, além de regulamentos de segurança gerais que exigem protocolos de teste cada vez mais rigorosos para sistemas decisivos de segurança.
“A S-Cam 4.8 oferecerá aos clientes da ZF a oportunidade de refinar ainda mais sistemas como a Frenagem Automática de Emergência – AEB para pedestres e ciclistas, com o melhor desempenho de Assistência de Manutenção de Pista – LKA, da categoria”, disse Christophe Marnat, vice-presidente executivo e gerente geral da divisão de Electronics e ADAS da ZF.
“O sistema também oferecerá a perspectiva de mais funções de conveniência de condução semiautomatizada, como em rodovias – Highway Driving e o assistente de congestionamentos -Traffic Jam Assist, para um amplo leque de carros de passeio”.
A ZF e sua parceira Mobileye, projetam, desenvolvem e entregam sistemas avançados de câmeras baseados no processador EyeQ4® da Mobileye para tecnologia de reconhecimento de objetos, eficaz para proteger usuários vulneráveis nas estradas.
A ZF incorpora essa tecnologia em sua inovadora família de câmeras S-Cam, que também inclui uma versão premium da TriCam4, de três lentes premium, pioneira no setor, com funções avançadas de condução semiautomatizada, entre elas uma lente teleobjetiva para recursos aprimorados de detecção de longa distância e uma lente “olho de peixe”, para detecção aprimorada de curto alcance com um campo de visão mais amplo.
“A Mobileye continua liderando a indústria na transição para câmeras com Campo de Visão – FOV mais amplos, que aprimoram a capacidade de Frenagem de Emergência Automática – AEB e abordam uma ampla gama de cenários, como objetos atravessando o caminho do carro ou enquanto o carro realiza manobras”, disse Tomer Baba , vice-presidente de algoritmos de detecção da Mobileye.
“O Campo de Visão – FOV – mais amplo também permite que sistemas de manutenção e centralização de pistas lidem melhor com curvas acentuadas.”
A ZF fornece tecnologias avançadas de sensores a mais de uma dúzia de fabricantes de veículos em todo o mundo, incluindo câmeras frontais, radar de alcance médio e completo e LiDAR.
Essas tecnologias são projetadas e testadas de acordo com rigorosos requisitos automotivos e de clientes.
Dessa forma, a ZF proporciona às montadoras a possibilidade de melhorar a segurança dos veículos e disponibilizar funções avançadas de conforto aos seus clientes.
Para carros de passeio, no curto prazo, a ZF se concentrará nos sistemas Nível 2/2 +, que utilizam tecnologias avançadas de câmera como a S-Cam4.8 e TriCam4, para as principais montadoras globais e lançará seu sistema coASSIST Nível2 +, mais acessível e disponível por menos de mil dólares com uma grande montadora asiática no final deste ano.