sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Fundação Grupo VW lança loja virtual do projeto Costurando o Futuro

A Fundação Grupo Volkswagen está lançando a loja virtual do projeto Costurando o Futuro, voltado ao empreendedorismo em comunidades por meio da costura.

Nessa fase-piloto, as vendas estão sendo realizadas pela Divina Agulha, uma das microempresas participantes.

- Publicidade -

O objetivo é disponibilizar produtos feitos com tecidos automotivos doados pelas marcas do Grupo Volkswagen no Brasil e seus fornecedores, que são transformados, pela técnica do upcycling, em mochilas, estojos, bolsas e outros itens.

“Com a loja virtual, queremos alavancar a geração de renda das costureiras, atendendo também à sugestão de muitas pessoas que têm contato com nosso projeto: a possibilidade de adquirir, em qualquer lugar do Brasil, um produto sustentável e exclusivo, confeccionado com carinho e qualidade por empreendedoras da região do ABC paulista. Este lançamento faz parte da estratégia de ampliação da presença digital da Fundação, que começou com nosso site há dois anos e foi se intensificando com as redes sociais, cursos on-line gratuitos, entre outras ações, sem deixarmos de lado, é claro, o aprimoramento dos projetos presenciais que realizamos”, explica Vitor Hugo Neia, Diretor de Administração e Relações Institucionais da Fundação.

Essa ação foi possível graças à parceria com a Volkswagen do Brasil, que está disponibilizando um espaço em sua loja oficial no Mercado Livre.

- Publicidade -

Além dos produtos feitos com tecidos automotivos reaproveitados, também estão sendo comercializadas, pelo preço de custo, máscaras de algodão tradicionais e a opção com visor transparente na região da boca, feita especialmente para pessoas com deficiência auditiva.

“Em virtude dos desafios de produção e logística trazidos pela pandemia da COVID-19, precisamos limitar as opções de itens vendidos nessa fase-piloto, bem como os empreendimentos participantes. Porém, para os próximos meses, nossa intenção é ampliar não somente o catálogo de produtos, mas principalmente a quantidade de costureiras envolvidas nesse e-commerce”, afirma Neia.

Ao comprar os produtos da loja, o cliente também está colaborando com a perenidade e a sustentabilidade da Fundação Grupo Volkswagen, pois parte da renda obtida com as vendas será direcionada para os objetivos sociais da entidade.

- Publicidade -

Isso porque, a Fundação é mantida com recursos provenientes de seu próprio patrimônio, constituído a partir de uma doação da matriz global do Grupo Volkswagen em 1979, mecanismo conhecido como endowment.

Clique aqui para acessar a loja virtual do Costurando o Futuro para fazer parte desse movimento.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn