terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Transmissão plug-in híbrida de 8 velocidades da ZF equipa o novo Jeep® Wrangler 4xe com configuração de acionamento longitudinal frontal

A ZF Friedrichshafen fornecerá sua transmissão híbrida plug-in de 8 velocidades para a Fiat Chrysler Automobiles, equipando o novo Jeep® Wrangler 4xe.

- Publicidade -

A versão mais recente da transmissão ZF de 8 velocidades apresenta um motor elétrico compacto com uma potência de pico de até 100 quilowatts e 245 Newton metros de torque.

A ZF oferece tecnologia híbrida em um kit modular para atender a vários requisitos do cliente.

Os híbridos plug-in combinam a gama de um motor de combustão para viagens mais longas com um acionamento elétrico sem emissões, para a condução em ambiente urbano e em viagens mais curtas.

“O Jeep Wrangler é um veículo icônico e fazer parte do primeiro plug-in Wrangler é um símbolo que demonstra para onde a indústria e a ZF estão se dirigindo,” explicou Stephan von Schuckmann, Head da Divisão de Tecnologia de Powertrain de Carros de Passeio da ZF.

- Publicidade -

“Acreditamos que a tecnologia plug-in é uma boa solução para clientes a curto e médio prazos e estamos comprometidos com a mobilidade que gera consideravelmente menos CO2, com o objetivo de, no longo prazo, atingir a marca de zero emissões”.

A ZF produz uma gama completa de tecnologias em drivelines, de transmissões altamente eficientes a híbridos plug-in e totalmente elétricos.

Recentemente, a empresa se comprometeu a não mais investir em transmissões automáticas que não estejam prontas para híbridos, reforçando ainda mais o compromisso da empresa com a mobilidade elétrica.

Desde 2009, a ZF produziu aproximadamente 22,5 milhões de transmissões de 8 velocidades para clientes em todo o mundo.

A produção do plug-in de 8 velocidades está atualmente em andamento nas instalações de produção da ZF em Saarbrücken, Alemanha.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança