Além de já disponibilizar aos clientes a maior Rede de Concessionários de veículos comerciais do País, presente em todos os estados, a Mercedes-Benz está ampliando a cobertura de serviços assistenciais a caminhões, ônibus e vans da marca.
A Empresa acaba de lançar o Truck Center, estrutura inédita e funcional de peças e serviços para atendimento rápido em postos de combustíveis.
O primeiro Truck Center foi inaugurado na BR 101 na cidade de Tanguá, ponto de interligação do Rio de Janeiro com o Espírito Santo e outras regiões, em parceria com o concessionário Mardisa de São Gonçalo.
“Estamos inovando com esse conceito de posto avançado de atendimento a clientes de caminhões. O Truck Center oferece assistência básica, como revisões preventivas e serviços previstos nos planos de manutenção, que não dependem de uma estrutura completa como a do concessionário, sem, no entanto, abrir mão da qualidade que é um atributo da nossa marca”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil.
“A ideia é estar ainda mais perto dos clientes e oferecer serviços que assegurem a disponibilidade de seus veículos, sem que necessariamente eles tenham de ir ao concessionário, que pode estar fora de sua rota numa eventual circunstância. Isso traz qualidade e conveniência para o motorista que está em trânsito realizando o transporte de carga, como também segurança e tranquilidade para o gestor da frota”.
O Truck Center é um projeto que se baseia numa parceria com postos de combustíveis localizados nas principais rodovias do Brasil.
“Nesse primeiro momento, estamos priorizando o atendimento principalmente em novas áreas geradas pela expansão de atividades do mercado e do crescimento econômico, como aquelas atendidas por caminhões extrapesados”, afirma Silvio Renan.
“Ao garantir a máxima disponibilidade dos veículos, damos nova contribuição aos clientes para a otimização dos custos operacionais e, consequentemente, para a rentabilidade que eles desejam”.
A maior rede de concessionários do País – A Rede Mercedes-Benz, a maior do segmento de veículos comerciais, tem quase 280 pontos de atendimento em todos os estados do País.
São 180 concessionários, 99 oficinas dedicadas em clientes e 9 lojas da SelecTrucks, unidade de seminovos.
O Truck Center já chegou também a outros dois pontos do país para ampliar ainda mais a cobertura de atendimento e assistência a clientes da marca, em Roseira/SP (De Nigris) e Patos/PB (Unidas). A Mercedes-Benz está desenvolvendo estudos para a implementação de outros três pontos até o final de 2021.
Marca também oferece diversos canais de relacionamento com o cliente – A Mercedes-Benz também utiliza diversos canais online no relacionamento com os seus clientes.
Há cerca de quatro meses, lançou o atendimento do Service24h por WhatsApp, assegurando apoio rápido e eficiente em qualquer lugar do País e a qualquer hora.
Técnicos especializados e treinados oferecem um completo serviço assistencial, acessível 24 horas por dia.
Essa novidade ampliou os canais de atendimento disponibilizados pela Central de Relacionamento com o Cliente da Mercedes-Benz, que já inclui o telefone 0800 970 9090, e-mail e chat.
Isso é reforçado ainda pelos canais da marca no Facebook, Instagram e Youtube.
Outra inovação recente com foco em conveniência e qualidade no atendimento aos clientes foi o lançamento, também há quatro meses, do primeiro Showroom Virtual para vendas de caminhões, desde leves até extrapesados, ônibus urbanos e rodoviários e Linha Sprinter da Mercedes-Benz (www.showroommercedes-benz.com.br).
Essa novidade levou os clientes para dentro de concessionários de todo o País, de forma rápida e online. Assim, ele pode realizar suas visitas virtuais pelo computador, laptop ou celular a qualquer hora ou dia.
Na tela, o cliente tem tudo o que precisa: vendas de veículos comerciais, comercialização de usados da SelecTrucks, ofertas de peças e serviços, além de negócios do Banco e Consórcio da própria marca.