Este resultado é fruto da parceria entre o Instituto General Motors, o Sindicato dos Metalúrgicos e a Prefeitura de SCS
O Instituto General Motors, braço social da General Motors do Brasil, realizou, na sede do clube da GM, em São Caetano do Sul (SP), a solenidade de formatura de 585 jovens e adultos, que participaram dos cursos gratuitos do projeto FOCO – Formação com Competência, no decorrer do ano de 2005.
Desde a existência do projeto, em outubro de 2000, e até o final deste ano, já foram formados mais de 4.000 alunos.
Ray Young, presidente da GM do Brasil, entrega diploma a um dos formando,
ao lado de José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da empresa.
Participaram da entrega dos certificados, respectivamente, o presidente e o vice-presidente da GM do Brasil, Ray Young e José Carlos Pinheiro Neto, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul Aparecido Inácio da Silva, Regina Maura Zetone, Secretária Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária de São Caetano do Sul, e Venicio Laira, o coordenador geral do projeto.
José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil,
entrega diploma a um dos formandos.
Iniciativa do Instituto General Motors, em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, o projeto “FOCO” tem como objetivo melhorar o nível cultural e intelectual dos trabalhadores sindicalizados, seus dependentes e desempregados cadastrados da região por meio de cursos profissionalizantes.
“A qualificação profissional é fundamental para o setor automobilístico, que evolui constantemente e necessita de mão-de-obra especializada para atuar com eficiência e produtividade”, destaca Ray Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul.
Já José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil e do Conselho de Mantenedores do Instituto General Motors, acrescenta que “buscamos ampliar o projeto FOCO para criar novas perspectivas para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens e adultos que participam do programa”.
Ele acrescenta que os números da parceria do IGM com o Sindicato e a Prefeitura de São Caetano do Sul, “são impressionantes, comprovando o acerto e o sucesso deste projeto”.
O FOCO tem atualmente cursos gratuitos para capacitação em Informática, Telemarketing, Idiomas (Inglês e Espanhol), Eletro-eletrônica, Mecânica Veicular, Auto-CAD e Mecatrônica.
A partir deste segundo semestre de 2005, com a adesão da Prefeitura de São Caetano do Sul ao projeto, foi possível a implementação do curso de informática para pessoas da terceira idade, acima de 55 anos. A primeira turma já teve 28 formandos.