quarta-feira, 17 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

GM lidera venda de automóveis no varejo em 2014

Pelo segundo ano consecutivo, marca Chevrolet fica à frente no comércio de carros a pessoas físicas, o mais concorrido do Brasil – A Chevrolet encerrou 2014 com quase 580 mil automóveis negociados e manteve a liderança no segmento de varejo pela segunda vez consecutiva, atingindo seu principal objetivo traçado para o ano.

As vendas de varejo, em suma, são aquelas feitas por pessoas físicas nas concessionárias e desconsideram os montantes adquiridos por empresas e frotistas, que costumam comprar grandes lotes a preços diferenciados.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A Chevrolet fechou o ano com quase 18% de participação no varejo, vantagem de mais de um ponto percentual em relação ao segundo colocado e de quatro pontos percentuais ante o terceiro.

?Quando o cliente procura um carro para uso pessoal, o nível de exigência em relação ao produto geralmente é muito maior. Além de preço competitivo, o produto precisa ter design atraente, conforto e muita tecnologia?, atenta Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

Para atrair a atenção do consumidor em 2014, a empresa lançou campanhas cheias de criatividade e ousadia, como a que ofereceu carro a preço de empregado, em maio; o plano sem IPI e com juro zero, em setembro; e, em outubro, a promoção das Américas, que garantia a recompra do veículo caso o dono não se sentisse satisfeito com o produto.

- Publicidade -

Líder – A excelente aceitação do Onix pelo consumidor ajuda a explicar o bom desempenho comercial da marca Chevrolet no mercado nacional.

De janeiro a dezembro foram emplacadas mais de 150 mil unidades do hatch compacto, sendo cerca de 130 mil delas no varejo, posicionando-o como o carro de geração única preferido dos brasileiros.

O Onix completou em novembro dois anos no mercado brasileiro e vem registrando consecutivos recordes de emplacamentos. No mês passado, 17,9 mil unidades foram negociadas no país.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Recentemente ganhou mais uma versão, a Effect, de visual esportivo.

Também foi apontado como o carro nacional com o maior valor de revenda, de acordo com levantamento feito pela AutoInforme/Molicar em todos os Estados da nação.

Disponível em versões 1.0 e 1.4, o Onix foi o pioneiro no seu segmento a oferecer, por exemplo, sistema de conectividade multimídia e transmissão automática de seis marchas.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil