Vencedor do 3º Concurso Goodyear de Fotografia, na categoria Rali de Velocidade, o fotógrafo Haroldo Nogueira parece que está disposto a repetir a sua proeza de 2005.
Ele venceu a etapa classificatória deste ano, durante o Rali de Estação, terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, realizado no Rio Grande do Sul.
“Vamos fazer força para ganhar novamente! Vou fotografar cada vez mais, e melhor”, desafia o profissional, com 25 anos de experiência.
Com três etapas do Rali de Velocidade definidas pelo 4º Concurso Goodyear de Fotografia, três fotógrafos diferentes saíram classificados para a decisão final.
No Rally de Pomerode (SC) o vencedor foi o paulista Arício Filho, e no Rally de Ouro Branco (MG), a vitória foi do mineiro Sanderson José Pereira.
Em breve a decisão dos jurados sobre o Rali de Volta Redonda (RJ) será anunciada. A próxima etapa do Concurso e do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade será no dia 16 de julho, em Tjucas, em Santa Catarina.
Os vencedores de cada etapa seletiva do 4º Concurso Goodyear de Fotografia ganham um troféu personalizado, e têm direito a um jogo de pneus da linha nacional.
Eles ainda se classificam automaticamente para a grande final, realizada ao término de todas as etapas das categorias válidas.
PRIMEIRO CONCURSO GOODYEAR DE FOTOGRAFIA DE ARRANCADA ELEGE VENCEDOR DA SEGUNDA ETAPA
Este é o primeiro ano em que as fotos das provas do Campeonato Paranaense de Arrancada e do Festival Força Livre participam da premiação.
Dando seqüência ao primeiro Concurso Goodyear de Fotografia de Arrancada, premiação incorporada este ano à já famosa promoção de incentivo aos fotógrafos de rally, o paulista Bruno Guerreiro foi o grande vencedor da segunda etapa.
Para isso, o fotógrafo clicou um Dragster em ação durante a segunda etapa do Campeonato Paranaense, principal competição de Arrancada do Brasil.
Ele e o paranaense Sérgio Sanderson, vencedor da primeira etapa, já estão classificados para a grande final que elegerá a melhor foto de Arrancada de 2006.
Além das melhores imagens das três etapas que ainda estão por vir, e duas do Festival Força Livre de Arrancada, mais cinco fotos vindas de uma repescagem serão escolhidas para a grande final, que acontece após o término da temporada. A foto campeã será eleita por um júri técnico e por votação popular.
Bruno Guerreiro é fotografo profissional free-lancer de revistas há apenas oito meses e se diz contente por ganhar a etapa.
“Vários fotógrafos mais experientes do que eu participam do concurso. Sinto que, com este prêmio, meu trabalho está sendo reconhecido. Agradeço a Goodyear por esta oportunidade de divulgar não só o meu, mas o empenho de todos os fotógrafos que acompanham as provas de Arrancada”, fala Guerreiro, que promete estar presente também na próxima etapa da premiação, que ocorre durante a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada nos dias 21, 22 e 23 de julho.
DEBUTANTE VENCE CONCURSO GOODYEAR DE FOTOGRAFIA NO RALLY DE VELOCIDADE
Fotógrafo especializado em esportes radicais participou pela primeira vez do concurso
Pela primeira vez participando do Concurso Goodyear de Fotografia, o fotógrafo mineiro Sanderson José Pereira foi o vencedor da segunda etapa da quarta edição da promoção, que já virou tradição entre os fotógrafos que trabalham na cobertura de competições de rally e off road.
A foto foi tirada durante o Rally de Ouro Branco (MG), segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, um dos eventos que mais propicia aos fotógrafos, belas imagens, não só pela paisagem, mas pelo grande número de pilotos inscritos.
O fotógrafo mineiro, especializado em esportes radicais, se diz extremamente valorizado com o reconhecimento de seu trabalho.
“É uma honra muito grande participar pela primeira vez e vencer esta etapa do concurso da Goodyear. Sou fotógrafo de esporte e ação há um ano e meio, e acho um grande passo em minha carreira vencer um concurso nacional, promovido por uma grande empresa e que se faz tão presente em nosso esporte”.
E elogia a promoção a promoção. “O concurso fotográfico da Goodyear é um grande incentivo para profissionais da área de comunicação e de fotografia, pois estimula cada vez mais a participação da imprensa em eventos de automobilismo no país. Empresas como a Goodyear sempre terão o apoio da imprensa e organizações por valorizar coisas que fazem do automobilismo brasileiro um dos grandes esportes mundiais”, encerra Sanderson Pereira.
Com a criação do concurso, realizado desde 2003, a Goodyear possibilita uma maior valorização dos fotógrafos, nem sempre reconhecidos por seu trabalho.
Além do gosto por aventuras, o sangue frio destes profissionais também deve ser lembrado, por que muitas vezes eles se encontram em situações bastante adversas, como as dos próprios pilotos.
Por tudo isso, como forma de enaltecê-los, foi criado o Concurso Goodyear de Fotografia, onde estes profissionais documentam a participação da empresa no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e de Cross Country, incluindo o Rally dos Sertões, além das provas do Campeonato Paranaense de Arrancada e do Festival Força Livre, ambos de Arrancada, grande novidade do concurso deste ano.
Com o tema “O asfalto é da Goodyear”, as fotos devem conter alguma referência à marca, idealizadora da premiação.
Cada fotógrafo pode inscrever até três fotos por etapa. O vencedor de cada uma delas ganha um troféu, que é entregue sempre no “briefing” da prova seguinte, e um vale-jogo de pneus de fabricação nacional, da linha Eagle.
Nas competições de rally, onde são válidas as provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e de Velocidade, além do Rally dos Sertões, a premiação já ocorre há quatro anos.
O objetivo do Concurso Goodyear de Fotografia é retratar a participação da empresa nas provas em terrenos de terra no Rali de Velocidade e no Cross Country durante todo o ano, incentivando o trabalho dos fotógrafos que colhem as mais belas imagens destas modalidades.
Só poderão ser inscritas fotos tiradas em cada uma das oito etapas do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, e nas seis etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, mais o Rally dos Sertões.