sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Design BMW também em cafeteira doméstica

A Primea Cappuccino, da marca italiana Saeco, acaba de ser lançada mundialmente na Eslováquia e, no segundo semestre, cerca de 10 mil máquinas estarão disponíveis no mercado nacional.

Embora a máquina cumpra a principal função de uma cafeteira doméstica – de assegurar o prazer único de saborear o autêntico cappuccino cremoso no conforto do lar –, seu design é assinado pela BMW, transformando-a numa peça de estilo que se ajusta perfeitamente á decoração da cozinha.

- Publicidade -

A Saeco investiu em tecnologias de ponta. Com um sistema de conexão wireless e um programa especial, o diagnóstico para manutenção periódica pode ser feito via internet.

Toda em aço inoxidável, inclusive a caldeira, a Primea Cappuccino seduz o consumidor até pelas suas dimensões – 355x460x380.

Em dois modelos, Primea Touch Plus (preta) e Primea Ring (cromada), a máquina conta com funções automáticas, opção para duas doses e capacidade para 20 porções.

- Publicidade -

O compartimento de café comporta 350 gramas. E é revestido de cerâmica para manter suas propriedades e sabor inalterados.

Na parte superior da cafeteira um display expõe as opções de cappcuccino a escolher. O dispositivo “Touch Lift” proporciona um ajuste elétrico que adapta a função ao tamanho do copo/xícara.

Além disso, dispõe do sistema “Brewing” – uma espécie de botão de graduação –, que possibilita escolher o café sob medida para cada paladar – forte, fraco ou light.

- Publicidade -

Com a chegada de novos produtos ao mercado, quem ganha é o consumidor final.

A competição aumenta, os preços vão abaixando e o sonho de levar o autêntico café expresso e o saboroso cappuccino cremoso para casa está cada vez mais ao alcance das donas-de-casa.

Saeco no Brasil – O termômetro para lançamentos e a escolha do mercado a ser explorado passa pelas pesquisas.

Nos últimos estudos sobre consumo de cappuccinos e expressos, foi constatado que a comercialização dessas bebidas pelos brasileiros cresce, pois são as mais procuradas em lanchonetes e restaurantes.

Mas o hábito de beber café e cappuccino passa por transformações importantes.

Segundo pesquisa realizada pela Intersciense, em 2005, foi constatado que o prazer passa a ser um elemento importante.

E esse dado justifica o número crescente de coffee shops e a invasão das máquinas em ambientes de trabalho, bares e restaurantes. (Fonte: www.sindicafesp.com.br).

Mas não pára por aí. A adoção de máquinas de café também tem caído na preferência das donas-de-casa, que estão aquecendo paulatinamente a movimentação desses produtos nos estoques do varejo.

Não à-toa, a Saeco está vindo definitivamente para o mercado nacional. A comercialização das máquinas de café italianas no Brasil está a cargo do empresário João Zangrandi, presidente da empresa.

aRQUIA performance comercial da marca, aliada ao potencial no nosso mercado, convenceram que a fatia já conquistada no País só tende a aumentar.

A Saeco, que faturou ano passado no Brasil R$ 26 milhões e prevê crescer 30%, estuda a possibilidade de instalar fábrica no País, dependendo do desempenho das máquinas este ano.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn