sábado, 11 maio , 2024
28 C
Recife

Design BMW também em cafeteira doméstica

A Primea Cappuccino, da marca italiana Saeco, acaba de ser lançada mundialmente na Eslováquia e, no segundo semestre, cerca de 10 mil máquinas estarão disponíveis no mercado nacional.

- Publicidade -

Embora a máquina cumpra a principal função de uma cafeteira doméstica – de assegurar o prazer único de saborear o autêntico cappuccino cremoso no conforto do lar –, seu design é assinado pela BMW, transformando-a numa peça de estilo que se ajusta perfeitamente á decoração da cozinha.

A Saeco investiu em tecnologias de ponta. Com um sistema de conexão wireless e um programa especial, o diagnóstico para manutenção periódica pode ser feito via internet.

Toda em aço inoxidável, inclusive a caldeira, a Primea Cappuccino seduz o consumidor até pelas suas dimensões – 355x460x380.

Em dois modelos, Primea Touch Plus (preta) e Primea Ring (cromada), a máquina conta com funções automáticas, opção para duas doses e capacidade para 20 porções.

- Publicidade -

O compartimento de café comporta 350 gramas. E é revestido de cerâmica para manter suas propriedades e sabor inalterados.

Na parte superior da cafeteira um display expõe as opções de cappcuccino a escolher. O dispositivo “Touch Lift” proporciona um ajuste elétrico que adapta a função ao tamanho do copo/xícara.

Além disso, dispõe do sistema “Brewing” – uma espécie de botão de graduação –, que possibilita escolher o café sob medida para cada paladar – forte, fraco ou light.

Com a chegada de novos produtos ao mercado, quem ganha é o consumidor final.

A competição aumenta, os preços vão abaixando e o sonho de levar o autêntico café expresso e o saboroso cappuccino cremoso para casa está cada vez mais ao alcance das donas-de-casa.

- Publicidade -

Saeco no Brasil – O termômetro para lançamentos e a escolha do mercado a ser explorado passa pelas pesquisas.

Nos últimos estudos sobre consumo de cappuccinos e expressos, foi constatado que a comercialização dessas bebidas pelos brasileiros cresce, pois são as mais procuradas em lanchonetes e restaurantes.

Mas o hábito de beber café e cappuccino passa por transformações importantes.

Segundo pesquisa realizada pela Intersciense, em 2005, foi constatado que o prazer passa a ser um elemento importante.

E esse dado justifica o número crescente de coffee shops e a invasão das máquinas em ambientes de trabalho, bares e restaurantes. (Fonte: www.sindicafesp.com.br).

Mas não pára por aí. A adoção de máquinas de café também tem caído na preferência das donas-de-casa, que estão aquecendo paulatinamente a movimentação desses produtos nos estoques do varejo.

Não à-toa, a Saeco está vindo definitivamente para o mercado nacional. A comercialização das máquinas de café italianas no Brasil está a cargo do empresário João Zangrandi, presidente da empresa.

aRQUIA performance comercial da marca, aliada ao potencial no nosso mercado, convenceram que a fatia já conquistada no País só tende a aumentar.

A Saeco, que faturou ano passado no Brasil R$ 26 milhões e prevê crescer 30%, estuda a possibilidade de instalar fábrica no País, dependendo do desempenho das máquinas este ano.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais