segunda-feira, 25 novembro , 2024
28 C
Recife

Tecnologia 100% nacional garante ainda mais resistência e segurança aos pneus Michelin

A « carcaça radial » dos pneus de carga da Michelin está ainda mais robusta, segura, resistente e durável.

As inovações que começaram a ser implantadas em alguns modelos de pneus da marca oferecem uma estrutura interna capaz de ir além dos limites estabelecidos atualmente e proporcionam uma economia jamais experimentada por este segmento do mercado brasileiro.

- Publicidade -

« A carcaça Michelin já é valorizada no mercado. Agora, confirmamos nossa responsabilidade em oferecer um produto de qualidade mais seguro que gera ainda mais rentabilidade ao transportador », destaca Olivier Morel, diretor de Marketing da Michelin América do Sul.

A Tecnologia de Durabilidade Michelin – As novas modificações incluem, principalmente, reforços em três áreas : na zona baixa do pneu, que é a parte ligada à roda e inclui o aro; nos flancos, que são as laterais do pneu; e na banda de rodagem, parte que fica em contato direto com o solo.

As melhorias nestas regiões aumentam a durabilidade e tornam o pneu mais resistente a choques contra degraus, buracos ou pedras.

- Publicidade -

Além disso, a nova carcaça resiste melhor às variações térmicas que ocorrem durante a rodagem e segura mais o ar dentro do pneu.

Apresentação da nova tecnologia – Este lançamento no Brasil faz parte do Programa « MDT – Michelin Durable Technologies », ou Tecnologias de Durabilidade da Michelin, que foi lançado em dezembro de 2005 na Europa e na América do Norte.

Para América do Sul, as inovações são nos cabos estanques e elásticos produzidos exclusivamente pela Michelin Resende e na tela de estanqueidade.

- Publicidade -

« O projeto visa a aumentar o potencial dos produtos e já apresentou ganhos significativos de desempenho dos pneus », analisa Morel.

A maior resistência da carcaça proporcionada e a vida útil mais longa também colaboram com a preservação do meio ambiente, pois fazem com que menos pneus sejam jogados fora.

« Este benefício ecológico reforça a preocupação da Michelin em desenvolver ações neste sentido », ressalta o diretor.

Nova estrutura dos pneus Michelin aumenta a durabilidade e torna o produto mais resistente
a choques contra degraus, buracos ou pedras – O mercado brasileiro de pneus de carga – Os próximos lançamentos de pneus de carga Michelin sem câmara produzidos no Brasil contarão com este benefício.

Atualmente, o processo é lançado para inclusão das melhorias nos pneus X PASS XZU3 e será totalmente concluído em abril de 2007.

Em 2008, o volume da produção de pneus deverá crescer mais de 30%, chegando a 1 milhão de unidades fabricadas.

Confirmando o pioneirismo da empresa, esta nova tecnologia foi totalmente projetada e desenvolvida no Brasil, levando em conta as necessidades dos usuários e as condições das estradas do País.

« Temos como objetivo aumentar as vendas em função do interesse dos usuários em melhorar a sua segurança e reduzir seus custos.

Ao mesmo tempo, este crescimento depende da evolução do mercado de pneus sem câmara, que é muito importante para o Brasil », finaliza Morel.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn