sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Novo C3 será lançado no início de 2022 para reforçar a posição da Citroën na região

Novo C3 será lançado no primeiro trimestre de 2022 para reforçar a posição da Citroën na América do Sul, especificamente no Brasil e na Argentina

Para atender as demandas do mercado da América do Sul, a Citroën decidiu expandir seus processos habituais de criação e produção, trabalhando com as equipes locais na convergência do estilo e do desenvolvimento às equipes de cada região, para definir um veículo único, feito sob medida.

A integração de conhecimentos sobre a sociedade, a cultura e as necessidades da região, faz do Novo C3 um modelo pensado, desenvolvido e produzido na América do Sul, para a América do Sul. 

- Publicidade -

Novo C3 é o primeiro modelo do projeto “C-Cubed” – apresentado em 2019 – que prevê o lançamento de uma família de três veículos com foco no mercado internacional até 2024, baseados em três critérios essenciais: criar uma oferta competitiva, com um estilo forte; uma experiência Citroën pensada para o bem-estar a bordo e concebida para adaptar-se às especificidades dos países a que se destina. 

Os futuros modelos da Citroën serão produzidos com uma forte integração local de peças e componentes, bem como uma estratégia de custos que viabiliza a oferta de modelos que correspondam ao posicionamento mainstream da Marca: carros modernos, com muita qualidade e um estilo atraente, com excelentes equipamentos e um custo total de compra e manutenção cuidadosamente estudado.

“O projeto C-Cubed vai inaugurar um novo capítulo da história da Citroën na nossa região. Teremos três veículos totalmente novos nos próximos três anos, desenvolvidos em grande parte por nossas equipes e produzidos na América do Sul, reforçando cada vez mais nossa conexão com nossos clientes. Além disso, esses veículos vão se beneficiar de toda a experiência e sinergias que temos agora como Stellantis”, disse Antonio Filosa, COO da Stellantis na América do Sul.  

- Publicidade -

“Nossas equipes locais têm feito um excelente trabalho nesse importante projeto. Para produzir o Novo C3, a fábrica de Porto Real passou por uma profunda transformação industrial nos últimos anos. Investimos também no desenvolvimento das nossas equipes e dos nossos talentos e é inspirador ver o orgulho que cada funcionário sente em fazer parte da Stellantis. Portanto, estamos confiantes que vamos oferecer a nossos clientes produtos muito mais modernos e altamente competitivos, que certamente despertarão a paixão pela marca Citroën”, acrescentou Filosa. 

“Nosso Novo C3 se inspira nos clientes da nossa região para oferecer uma solução incomparável que representa plenamente a identidade da Citroën. A nossa ambição é oferecer um veículo versátil e moderno, com equilíbrio para entregar tudo o que os clientes necessitam e manter os preços em um nível competitivo. Para isso, as equipes locais participaram plenamente da concepção, do desenvolvimento e da produção do modelo”. Vanessa Castanho, Head da Citroën na América do Sul.

O Novo C3 apresenta uma dianteira caracterizada por uma assinatura luminosa em dois níveis, com os duplos chevrons que se transformam em barras cromadas e se estendem ao longo da largura do veículo, passando pelos faróis antes de se separar e formar um Y nas extremidades.

- Publicidade -

Os faróis são compostos por dois elementos separados, com as lanternas, os indicadores de direção e as luzes diurnas no nível superior, os faróis de luz alta e de luz baixa e o DRL. A assinatura luminosa traseira também é marcante e reproduz as duas linhas horizontais, formando um triângulo. 

Seu apurado design remete aos atributos característicos de um SUV, incluindo a posição de dirigir mais alta e um capô elevado que transmite robustez, sem ser agressivo. 

A visão de perfil também valoriza o Novo C3, conferindo-lhe uma personalidade moderna. As laterais são musculosas e ostentam painéis de proteção esculpidos na carroceria, bem como robustos para-lamas e que garantem ainda mais imponência ao veículo.

As grandes rodas, a altura livre do solo elevada, as molduras pretas das caixas de rodas, as barras de teto são elementos inspirados nos SUVs e que dão mais atitude ao modelo.

O Novo C3 aposta na carroceria de duas cores, com uma linha de separação nítida entre a carroceria e o teto, disponibilizando um amplo leque de combinações para os clientes.

No interior do Novo C3, o painel horizontal transmite imediatamente a boa sensação de espaço. O bem-estar é reforçado pelos bancos acolhedores, e pelo conforto de condução, fazendo da vida a bordo uma experiência agradável e relaxante. 

Tudo isso é possível graças à sua arquitetura, dona de uma longa distância entre eixos, oferecendo uma excelente habitabilidade. Por exemplo, os ocupantes dos bancos traseiros dispõem de um dos melhores espaços para as pernas do segmento. 

A tela touch screen de 10’’, a maior do segmento, se destaca no painel de instrumentos, facilitando sua visibilidade e utilização. Ela dispõe da função wireless Mirror Screen, que projeta os aplicativos exibidos no smartphone do condutor. Compatível com o Apple CarplayTM e o Android AutoTM, a navegação pelos aplicativos e conteúdos multimídia é facilmente efetuada, quer com o dedo na superfície tátil da tela, quer por comando de voz. Finalmente, os comandos no volante oferecem um verdadeiro conforto em matéria de ergonomia e segurança. 

O Novo C3 será lançado no primeiro trimestre de 2022 para reforçar a posição da Citroën na América do Sul, especificamente no Brasil e na Argentina – dois mercados muito importantes para a marca.

Ele representa, ainda, parte de um grande movimento, planejado, robusto e desenvolvido pela Citroën para reforçar sua presença, volume e participação em praticamente toda a região, incluindo países estratégicos como Chile, Colômbia, Uruguai, Peru, Equador, entre outros.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn