A Mercedes-Benz apresenta movimentações de executivos a partir de 1º de dezembro de 2021 para os segmentos de Automóveis, Vans e Caminhões.
Jefferson Ferrarez, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e Head de Marketing & Vendas MBC Brasil, irá para a área de Veículos Comerciais na Mercedes-Benz do Brasil, sucedendo Ari Gomes de Carvalho como Head de Marketing & Vendas Trucks Brasil.
Com essas atualizações, Carlos Garcia, atualmente Head de Vendas Mercedes-Benz Vans Middle East FZE, assumirá a posição de CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e Head de Marketing & Vendas MBC Brasil a partir de 1º de janeiro de 2022.
Novo Presidente e CEO para a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil – Carlos Garcia, que assumirá a presidência da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, iniciou sua carreira em 1988 na Mercedes-Benz do Brasil Ltda.
O executivo ocupou diversos cargos na área de Vendas para Veículos Comerciais, até que se mudou para a Alemanha, assumindo sua primeira atribuição no exterior como Gerente de Mercado e Pedidos no Sul da Europa – DCAG.
Em 2005, ele voltou ao Brasil para assumir o cargo de Gerente de Planejamento de Vendas de Veículos Comerciais.
Carlos então ocupou diferentes cargos de gestão em Vendas e Marketing na Daimler Trucks, Daimler Buses e MB Vans.
Em 2016, tornou-se Gerente Geral de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Vans e Pós-Venda na América Latina, onde lançou com sucesso a nova Sprinter VS30 na Latina e apresentou o Vito e o V-Class em diversos mercados.
Em 2020, Carlos mudou-se para Dubai assumindo o cargo de Gerente Geral de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Vans para o Centro Regional MENA (Middle East), onde conseguiu aumentar significativamente os volumes de vendas no Oriente Médio e alcançou o melhor volume de vendas no Norte da África.
“Meu principal desafio é consolidar a imagem da Mercedes-Benz Cars & Vans no mercado brasileiro, com apoio da rede de concessionários, dos colaboradores e parceiros com a missão de promover a satisfação de nossos clientes nos dois segmentos que atuamos”, afirma Carlos Garcia.
Trajetórias de sucesso na Mercedes-Benz – Jefferson Ferrarez iniciou sua carreira no Grupo Daimler em 1989 na Divisão de Operações da Mercedes-Benz do Brasil, onde até o ano 2000 desempenhou diversas funções nas áreas técnicas da empresa.
Após esse período, o executivo fez uma transição na carreira e ingressou no Departamento Comercial, ocupando diversos cargos na liderança das áreas de Automóveis e Veículos Comerciais.
Em 2017, foi nomeado Managing Director da Van Business Unit no país e, desde então, está liderando a equipe responsável por grandes resultados nos negócios de Vans Mercedes-Benz no mercado brasileiro, com destaque para a conquista da liderança nos últimos quatro anos, o lançamento bem-sucedido da Nova Sprinter no Brasil e a renovação do negócio de Vans na Rede de Concessionários Mercedes-Benz.
Desde novembro de 2020, é o CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e responsável por um importante momento de transformação da empresa, visando uma ainda maior consolidação do negócio de Vans e a implementação de marcos estratégicos para o negócio de automóveis de luxo da marca.
“É uma grande satisfação ter feito parte da história da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, podendo desempenhar um papel estratégico na transformação da organização local e estabelecer marcos importantes como a reestruturação da empresa e dos negócios de Vans e Automóveis no país. Agora, me sinto preparado e extremamente motivado para os próximos desafios na área de Caminhões e continuarei unindo esforços para contribuir com o sucesso da marca”, comenta Jefferson Ferrarez.
Após 33 anos na Mercedes-Benz do Brasil, liderando diversas áreas na companhia, o Diretor de Vendas e Marketing de Caminhões Brasil, Ari Gomes de Carvalho, deixará a empresa em dezembro de 2021.
Ari iniciou sua carreira na empresa em 1989, trabalhando em Contratos de Manutenção da área de Pós-Vendas e teve diversas promoções em diferentes áreas ao longo dos anos.
Em 2015, o executivo assumiu a área de Vendas e Marketing de Caminhões Brasil. Desde então, ele vem fortalecendo a marca com clientes e concessionários, criando planos de estratégia & marketing, comunicação, digitalização, implantação de novas ferramentas e inteligência de mercado.
“Sempre procurei inovar e tenho muito orgulho da minha trajetória na Mercedes-Benz do Brasil. E é dessa forma que encerro o meu ciclo na organização com a certeza de ter contribuído com excelentes resultados em todas as áreas que atuei e com os times que trabalhei”, ressalta Ari Gomes de Carvalho.