O BMW Group Brasil convoca os proprietários dos veículos Séries 1, 2, 3, 4 e 6 (incluindo suas versões esportivas M), e os X1, X3, X4, X5 e X6, fabricados entre janeiro de 2017 e setembro de 2017, a procurarem uma concessionária autorizada da marca e agendar, gratuitamente, a substituição do airbag do condutor e/ou do passageiro dianteiro.
As bolsas infláveis foram produzidas pela fornecedora automotiva Takata. Ao todo, 2.647 unidades estão envolvidas no recall.
Vale destacar que os proprietários dos carros envolvidos estão sendo comunicados diretamente pela marca, por meio do My BMW App.
Para verificar se a sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis ou para mais informações, por favor, clique aqui e na opção Recall e na Ferramenta de Busca de Recall, ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall: 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.
Os serviços poderão ser agendados de imediato e a substituição gratuita do airbag do condutor levará cerca de 30 (trinta) minutos, enquanto a do airbag do passageiro dianteiro, cerca de três horas.
Foi constatado que o gerador de gás do airbag do condutor e/ou do passageiro dianteiro pode funcionar de forma inadequada, caso tenha sido exposto a condições de alta umidade do ar e a grandes variações de temperatura, por longos períodos.
Na hipótese de acionamento do airbag em caso de acidentes com colisão frontal, poderá ocorrer aumento da pressão interna do gerador de gás, não se descartando a possibilidade de projeção de fragmentos metálicos que podem gerar acidentes ou que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo.
Lista de chassis não sequenciais envolvidos na Campanha Complementar: