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Multistrada V4S é equipada com tecnologias de controle de estabilidade, detecção de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo

Tecnologias garantem mais segurança, conforto e visão 360° graus

A nova Ducati Multistrada V4S, sucesso em todo mundo, chega ao mercado nacional equipada com diversos sistemas de assistência ao motociclista da Bosch.

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A parceria internacional, que completa mais de uma década, começou com a implementação do Sistema Antibloqueio de Frenagem (ABS) na Ducati Multistrada 1200.

Num patamar ainda mais elevado, a parceria entre as duas marcas avança no quesito segurança e conforto com a implementação de sistemas como o Controle de Estabilidade para motos (MSC), Radar dianteiro e traseiro com Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Sistema de Detecção de Ponto Cego.

O Controle de Estabilidade para motos (MSC) é o primeiro sistema de segurança completo para veículos de duas rodas do mundo.

Com o monitoramento dos parâmetros da moto, como o ângulo de inclinação, a tecnologia pode fazer ajustes instantâneos, intervindo nas frenagens e acelerações, proporcionando assim uma condução mais segura mesmo em curvas com inclinação acentuada.

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Dessa forma, o sistema da Bosch pode impedir que as rodas travem, deslizem ou que a moto assuma uma posição vertical durante uma frenagem em curvas, situação que causa a maioria dos acidentes com motocicletas.

A Ducati Multistrada V4S é a primeira motocicleta do mundo equipada com radar dianteiro e traseiro, com sistemas Adaptive Cruise Control (ACC) responsável por manter a velocidade e a distância correta do veículo à frente de acordo com o fluxo do tráfego, tem seu funcionamento baseado na emissão e recepção de ondas de rádio.

O sistema funciona com alta eficiência mesmo em condições climáticas e de iluminação adversas, como neblina e à noite, garantindo a segurança do motorista e passageiros.

O ACC ajusta a velocidade da moto ao fluxo do tráfego, mantém a distância necessária e segura do veículo à frente.

Além disso, a tecnologia não apenas oferece mais conforto ao condutor, como também permite que ele se concentre mais na estrada, principalmente em situações de tráfego intenso.

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Jáo sistema de Blind Spot Detection vigia todas as direções de forma que o motociclista possa mudar de faixa com segurança.

O sensor de radar serve como o olho eletrônico do sistema de reconhecimento de ponto cego, identificando objetos em áreas de difícil visibilidade.

Sempre que há um veículo no ponto cego do condutor, a tecnologia envia um sinal óptico, por exemplo, no espelho retrovisor da motocicleta.

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