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Ford recebe o prêmio de melhor atendimento ao cliente do Brasil

A avaliação dos concorrentes foi feita por um júri de 36 especialistas, com resultados auditados pela empresa Ernst & Young

A Ford recebeu o Prêmio Nacional de Telesserviços 2008, criado pela Associação Brasileira de Telesserviços (ABT) para reconhecer as empresas que se destacam pelo sucesso e inovação no relacionamento com os consumidores visando à sustentação de produtos, serviços e marcas.

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“Este é mais um reconhecimento pela qualidade do Centro de Atendimento Ford (CAF), administrado pela Atento, que foi distinguido como melhor de todo o setor automotivo. Ele vem confirmar que estamos no caminho certo rumo à liderança na satisfação do cliente”, ressalta Antonio Taranto, diretor de de Serviço aos Clientes, da Ford.

O Centro de Atendimento da Ford realiza um trabalho que mobiliza não só o pessoal do atendimento ao cliente mas de todos os departamentos da empresa, dentro de um programa que coloca o atendimento às necessidades dos clientes em primeiro lugar.

Outras conquistas – Este ano, o Centro de Atendimento Ford conquistou também o Prêmio Amauta 2008 como o melhor da América Latina na categoria Telemarketing, promovido pela Federação das Associações de Marketing Direto e Interativo da América Latina (Almadi), formada por entidades do Brasil, Argentina, Chile, Peru, Venezuela e México.

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O Centro de Atendimento Ford também já foi destacado três vezes como o melhor do Brasil na área automobilística, com o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviço ao Cliente.

Venceu a primeira edição, no ano 2000, e em 2006 e 2007 voltou a conquistar o título concedido pela revista Consumidor Moderno em parceria com o Instituto GFK Indicator.

Além disso, é tricampeão do Prêmio Top Consumidor, promovido pela revista Consumidor Teste e pelo INEC – Instituto Nacional de Educação do Consumidor, nas edições de 2006, 2007 e 2008.

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Segundo Antonio Taranto, o CAF é um instrumento importante não só de informação e apoio aos consumidores e clientes da Ford, mas também de geração de dados para o aprimoramento dos produtos e serviços da marca.

“A Ford é hoje uma empresa totalmente voltada para a satisfação do cliente, e isso só é possível quando se ouve o que ele tem a dizer. Todas as áreas da companhia, desde desenvolvimento do produto e manufatura até vendas, marketing e pós-vendas, trabalham com essa mesma filosofia”.

Serviço rápido e ininterrupto – A Ford criou em 1960 o primeiro centro de atendimento ao cliente da indústria automobilística no Brasil.

Em 2000, foi novamente pioneira ao introduzir o atendimento 24 horas, sete dias por semana, em parceria com a Atento Brasil.

Além do investimento em tecnologias de telecomunicação de última geração, seu sucesso se deve à rigorosa seleção e treinamento dos profissionais de atendimento.

O cliente que liga para o Centro de Atendimento Ford, por meio do telefone 0800 703-3673, espera no máximo 30 segundos para ser atendido. O mesmo operador acompanha cada caso do início ao fim, até resolver a solicitação.

“O cliente sente que do outro lado da linha tem uma pessoa capacitada e disposta a ajudá-lo, gerando confiança e tranquilidade”, completa Taranto.

O CAF atende em média 80.000 contatos por mês, via telefone, e-mail, carta, fax e chat, incluindo consumidores de automóveis e caminhões e distribuidores da Rede Ford.

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